Pedro Spínola antevia um encontro equilibrado, mas acabou por ser uma vitória clara do FC Porto Vitalis no terreno do Sporting, por 30-24, em encontro da 20.ª jornada do Andebol 1. Quando faltam apenas três partidas para o final da primeira fase, os Dragões lideram a prova com 55 pontos, mais quatro do que o Benfica, que tem menos um jogo. O Sporting fica a nove pontos dos portistas.
A primeira parte foi relativamente equilibrada, se bem que o FC Porto tenha liderado quase sempre o marcador, chegando por várias vezes à vantagem de três golos. Numa etapa inicial em que as defesas se superiorizam aos ataques, o resultado ao intervalo era de 12-11, favorável aos portistas.
No arranque do segundo tempo, a defesa do FC Porto tornou o ataque do Sporting praticamente inoperante e, com um bom aproveitamento do contra-ataque, os Dragões dispararam no marcador. Aos 41 minutos, venciam por 20-14 e percebeu-se que dificilmente perderiam as rédeas do encontro. Os azuis e brancos geriram a vantagem até final, aproveitando algumas situações de contra-ataque e encontrando armas para ultrapassar a defesa 3:3 com que os lisboetas procuraram perturbar os portistas.
A vitória foi clara, mesmo com quatro exclusões para o FC Porto (o adversário apenas teve duas) e algumas decisões discutíveis da dupla Duarte Santos e Ricardo Vieira, da Madeira. Pedro Spínola foi o melhor marcador da partida, com oito golos, e merece ainda destaque a eficácia dos guarda-redes portistas, de 44 por cento (equivalente a 19 defesas).
A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (3), Wilson Davyes (5), Tiago Rocha (6), Elias Nogueira (3), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (8). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota e Daymaro Salina (1).
in "fcp-pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário