oi chegar, ver e...triunfar. Jackson Martínez tem justificado com golos, muitos golos, cada cêntimo investido pelo FC Porto na sua contratação. O avançado colombiano reconhece que não esperava uma adaptação tão rápida e bem-sucedida aos azuis-e-brancos.
«As metas alcançam-se dia-a-dia. Estamos bem no Campeonato, a fazer um trabalho muito bom e esperamos melhorar. A equipa não se conforma com o que já alcançou. Espero conquistar o meu primeiro título no final da época. Eu próprio estou surpreendido. Também não pensei que as coisas fossem acontecer tão rápido e tão bem na minha primeira época na Liga portuguesa», confidencia Jackson, em declarações à Imprensa colombiana.
Autor de um ´hat trick` no triunfo por 4-0 dos dragões em Guimarães, cha cha cha aumentou para 18 golos o pecúlio pessoal na Liga.
«O avançado espera sempre fazer golos. É sempre bom marcar três golos, mas o mais importante é ajudar a equipa a somar pontos», realça.
Titular indiscutível na equipa de Vítor Pereira, diz Jackson que o estatuto alcançado é fruto do comprometimento diário.
«Trabalho para ser titular mas não sou eu quem decide. Estou a fazer tudo para pode estar onde estou, mas respeitando sempre as decisões da equipa técnica, frisa.
«Disseram que não dava o mesmo que Falcao» – Jackson Martínez
O goleador colombiano Jackson Martínez revelou que nunca esteve preocupado com as comparações com Radamel Falcao e que apenas tem estado concentrado em ajudar o FC Porto. O resultado são 18 golos até ao momento na Liga portuguesa.
«Quando cheguei muitas coisas eram diferentes. A forma de jogar, a forma de treinar, porque no México estava mais habituado a trabalhar o físico e no FC Porto é diferente. O que fiz foi começar a ver as diferenças e a tentar preparar-me da melhor maneira possível. Quando cheguei surgiram muitos comentários. Disseram que não podia dar o que dava Falcao. Estive sempre a ser comparado. Nunca pensei nisso, apenas estava concentrado em dar o melhor», afirmou Jackson Martínez, em entrevista à Marca.
O avançado, de 26 anos, explicou porque chegou apenas agora à Europa: «Tive vários impedimentos, como lesões, que impediram que atingisse o máximo das minhas capacidades. Tentei dar o máximo nos Jaguares e aguardar pela minha oportunidade.»
Embora contabilize 18 golos na Liga portuguesa, o avançado não é titular na seleção colombiana: «Essa pergunta tem de ser feita à equipa técnica. Eles é que têm a resposta de quem é titular e de quem não é. Trabalho para ser titular, mas é o treinador que tem de decidir».
Jackson não esquece golo de calcanhar ao Sporting
Jackson Martínez elege o golo de calcanhar que apontou no clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão, como o melhor dos 18 tentos que contabiliza em partidas para a Liga.
«O meu melhor golo no Campeonato? Sem dúvida o que marquei ao Sporting, de calcanhar. Nos treinos fazia muitos golos dessa forma, mas ainda não tinha tido oportunidade de marcar um golo de calcanhar num jogo», observou o avançado em declarações prestadas em Miami, à margem da preparação da seleção da Colômbia para o jogo de quarta-feira com Guatemala.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário