sábado, 2 de março de 2013

James deve render Izmailov


James deverá agora reaparecer em campo como titular. O jogador colombiano tem vindo a ser chamado gradualmente a jogo desde que regressou ao ativo (com o Beira-Mar), após baixa de seis semanas, e terá já condições para recuperar o seu lugar na frente de ataque portista. 

Para El Bandido começar o jogo terá de sair um dos extremos. A fazer uma cronologia dos acontecimentos desde que o portista voltou ao ativo - rendeu Lucho em Aveiro (18 minutos), Varela na partida com o Málaga (32) e Izmailov no encontro da última jornada da Liga, com o Rio Ave (45) -, tudo indica que o sacrificado será... o jogador russo.

Alteração que não será, obviamente, por exclusão de partes, e da qual não faz parte qualquer tipo de protecionismo a Izmailov no regresso a Alvalade, mas sim por dedução lógica. James é o verdadeiro e incontestável dono do lugar, Vítor Pereira precisa dele mais do que nunca. E por quê? É que na falta de João Moutinho quem o substituirá será, em princípio, Defour, mas quem terá de complementar o trabalho de articulação ofensiva do dragão será Lucho ou... o número dez: James.

Pode ainda não estar com ritmo competitivo e condição física para aguentar o tempo todo se preciso for, mas também esse problema não se colocará. Em vez de Vítor Pereira fazer saltar o esquerdino do banco para jogar mais tempo, pode muito bem atuar como titular menos tempo e sair mais cedo.


in "abola.pt"

Sem comentários: