terça-feira, 19 de março de 2013

Varela pisou linha de risco


Desde que se assumiu no FC Porto, Vítor Pereira optou sempre por realizar as três substituições que a lei admite. Mas pela primeira vez em 84 jogos o treinador portista subtraiu do relvado um jogador que lançara durante o jogo meramente por razões técnicas. Aconteceu com Varela no Marítimo-FC Porto, com o extremo a render o lesionado Atsu aos 10 minutos para depois ser rendido por Izmailov aos 73... 

Episódio semelhante, mas com repercussões diferentes, aconteceu apenas uma vez, quando os dragões defrontaram o Manchester City para a Liga Europa. Naquela ocasião, porém, Mangala rendera Danilo mas foi lesão a motivar a substituição por Defour.

O artifício da substituição na Madeira apanhou desprevenido Varela, que apesar de ter sido confortado pelo treinador quando se deslocava para o banco de suplentes acabou por reagir de forma intempestiva e golpear a parte lateral do banco de suplentes com a mão.

ROLANDO, GUARÍN e ÁLVARO PEREIRA

Não é a primeira vez que um jogador portista se declara com rebeldia a seguir a uma opção que considera mal tomada, mas esses episódios aconteceram já na temporada passada com jogadores que entretanto, e por alguma razão, já não representam o FC Porto: Álvaro Pereira, Rolando e Guarín. 


in "abola.pt"

1 comentário:

Mário disse...

Não é que seja adepto do Varela, mas com este treinador tira a confiança aos jogadores .