quarta-feira, 27 de março de 2013

Wilson "estranha" que o Nápoles dispense Rolando

O antigo central e companheiro do internacional português, no Belenenses, aponta como causas, o facto do Nápoles estar "moldado ao seu treinador e com uma característica muito peculiar em Itália, que é jogar com três centrais".


O Nápoles vai devolver Rolando ao FC Porto no final da temporada. Uma notícia que Wilson, antigo defesa central do Belenenses e colega do internacional português, recebe com "estranheza".
Segundo o ex-internacional angolano, Rolando "reunia todas as condições para triunfar". Contudo, Wilson aponta como causas prováveis do insucesso, o facto do Nápoles estar "moldado ao seu treinador e com uma característica muito peculiar em Itália, que é jogar com três centrais".
A boa campanha do clube italiano também poderá ter tirado a Rolando "as oportunidades que ele estava à espera de ter".
Wilson acompanhou e ajudou Rolando no seu crescimento futebolístico, embora destaque que o internacional português "subiu a pulso, pelo seu trabalho e pela sua qualidade". Após ter chegado ao FC Porto, onde triunfou e conquistou títulos, Rolando apostou num novo campeonato e numa "nova realidade". 

Wilson lembra que Rolando "não é o primeiro, nem será o último jogador que tem dificuldades em Itália". O angolano dá como exemplos "Quaresma e Miguel Veloso, que há pouco tempo, numa entrevista, diziam que em Itália não dão hipóteses aos estrangeiros de falharem, cobrando em demasia". Por isso conclui que também para Rolando "não é fácil". "Nem para ele, nem para ninguém", remata.

in "rr.pt"

Sem comentários: