Uma arbitragem deplorável, que perdoou quatro mãos na bola na área leixonense, contribuiu para a derrota na manhã deste domingo por 1-2 na deslocação do FC Porto B ao terreno do Leixões, em jogo da 37.ª jornada da Segunda Liga.
É difícil de entender uma arbiragem como a de Bruno Esteves, com sucessivos erros em prejuízo do FC Porto B, em que se destacam os quatro lances de grande penalidade não assinalados, todos por defesas leixonenses jogarem a bola com as mãos, bem como o segundo cartão amarelo a Michael Seri, num lance em que o médio do FC Porto B jogou a bola.
A equipa jogou quase toda a segunda parte reduzida a dez unidades, altura em que o Leixões apontou os dois golos que lhe valeram a vitória.
A exibição do FC Porto foi bem mais positiva do que na última jornada e a vantagem chegou aos 38 minutos, quando Tozé transformou em golo um livre directo, numa altura em que já se justificava a vantagem de uma equipa que jogava bem melhor do que o adversário.
O Leixões daria a volta ao jogo com dois golos na segunda parte. Primeiro, Malafaia recargou com êxito, depois de uma defesa incompleta de Stefanovic e a três minutos dos 90 Mailo emendou de cabeça um cruzamento vindo da direita.
FICHA DE JOGO
Leixões-FC Porto, 1-1
Segunda Liga portuguesa, 37.ª jornada
21 de Abril de 2013
Estádio do Mar, em Matosinhos
Assistência: cerca de 2000 espectadores.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Zé Pedro (Kizito, 69m), Sequeira, Fábio Santos, Hernâni, Malafaia (Cadinha, 57m), Luís Silva, Tiago Borges (Moedas, 90m) e Mailo.
Não utilizados: Matos, Steven, Pedras e Zé Augusto.
Treinador: Pedro Correia
FC PORTO B: Stefanovic; David Bruno, Abdoulaye, Zé António, Quiño; Mikel (Fábio Martins 90m), Michael Seri, Tozé; Sebá, Mauro Caballero (Dellatorre 80m), Kelvin (Sérgio Oliveira 55m).
Não utilizados: Elói, Tiago Ferreira, Edu e Ricardinho.
Treinador: Rui Gomes
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Tozé (38m) e Malafaia (51m) e Mailo (87m)
Cartões amarelos: Zé Pedro (32m), Michael (35 e 48m), Malafaia (38m), Abdoulaye (54m), Cadinha (76m), Nuno Silva (82m), Dellatorre (88m) e Rui Sacramento (90+1m)
Cartão vermelho: Michael Seri (48m)
Sem comentários:
Enviar um comentário