quarta-feira, 29 de maio de 2013

Defour: «Benfica não tem cultura de vitória»


Em entrevista a O Jogo, médio portista diz-se «satisfeito» pela época que fez, augura o lugar de Moutinho e considera a expulsão em Málaga «o momento mais negro» da sua carreira.

O belga, que está na sua segunda época em Portugal, foi questionado sobre a grande diferença entre os dois maiores clubes do panorama nacional na atualidade: «o Benfica não tem a cultura de vitória que nós temos e é essa a grande diferença. Eles não estão habituados a ganhar e, quando estão na frente do campeonato, não sabem muito bem o que têm que fazer. Nós sabemos isso».

Depois de uma época de adaptação, o médio jogou mais esta época, o que o fez sentir-se «confortável», ainda que em várias posições distintas. Quanto a isso, Steven Defour prefere sublinhar a sua satisfação «por ter tido a oportunidade de jogar muito durante este ano», ele que foi uma espécie de 12º jogador dos dragões.

João Moutinho vai jogar no Monaco na próxima época e isso abre uma vaga no onze. Defour confessa que gosta de «jogar a oito» e, apesar de não querer a saída do português, o jogador pensa já no futuro e quer «provar ao treinador» que merece ficar com o lugar.

Na sua página negra, Defour esteve ligado à eliminação da Liga dos Campeões, explicando o médio que «pensava que chegava à bola», mas nem se lembrou «que tinha amarelo».

Ainda assim, aponta baterias ao que aí vem e, na nova época, acha que o FC Porto tem como objetivo «fazer melhor do que este ano», especificando: «Chegar ainda mais longe na Liga dos Campeões, ganhar a Taça de Portugal, a Taça da Liga, a Supertaça e voltar a vencer o campeonato».

Defour fez 40 jogos esta época e apontou quatro golos.


in "zerozero.pt"

Sem comentários: