Não é bem o substituto ideal para prevenir uma eventual saída de João Moutinho, mas dota o meio-campo dos tricampeões nacionais de maior capacidade técnica e encanta com a bola nos pés. Conheça um pouco mais de Carlos Eduardo, reforço do FC Porto para as próximas quatro temporadas.
Logo à partida, um médio criativo com 1m84 pode fazer qualquer um torcer o nariz. Nada disso. É craque, tem um pé direito que é um primor no capítulo do passe e da bola parada e vai reforçar o meio-campo do FC Porto e dotar o tricampeão nacional com mais capacidade de desequilíbrio na linha média.
Carlos Eduardo tem 23 anos é o "mágico" da Amoreira. Proveniente do Estoril, é um produto de um dos clubes que, no Brasil, produz jogadores para as grandes empresas de jogadores, o Desportivo Brasil.
Natural de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, o centro-campista foi uma das revelações do campeonato desta temporada, assumindo-se como um dos pêndulos do Estoril que garantiu a qualificação para a Liga Europa.
Se é adepto do FC Porto e se está a questionar-se, nesta altura, sobre se Carlos Eduardo será o substituto idealizado pela SAD azul e branca para ocupar a vaga deixada em aberto pela eventual saída de João Moutinho para o Mónaco, desengane-se. São jogadores diferentes e Carlos Eduardo pode até actuar como extremo, pela ala direita.
Números e passado
Em 2012/13, realizou 28 jogos pelos canarinhos, para o campeonato, apontando quatro golos. Mas o forte de Carlos Eduardo são mesmo as assistências.
Na sua carreira, Carlos Eduardo representou ainda Fluminense, Ituano e Grémio Barueri, no Brasil. A transferência para o FC Porto permite um salto considerável na carreira do médio.
Carlos Eduardo junta-se aos nomes de Diego Reyes, Tiago Rodrigues e Ricardo, reforços já contratados pela SAD portista para a nova temporada.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário