Jovem colombiano a caminho do Dragão, faltando pouco mais que a sua assinatura no contrato
Juan Quintero deverá mesmo reforçar o F.C. Porto. O jovem colombiano está a disputar o Mundial de sub-20 enquanto decorrem as negociações entre o clube portista e o Pescara. Negociações que levaram a uma base de entendimento para a transferência.
«Penso que em alguns dias tudo ficará concluído. Em relação ao Pescara, há acordo com o F.C. Porto pelo Quintero. O empresário do jogador já sabe os valores e concordou com eles, portanto terá de ir agora à Turquia para o Quintero assinar», explica o diretor desportivo do clube italiano ao Maisfutebol.
Giorgio Repetto salienta que o acordo foi estabelecido entre o presidente do clube e um emissário do campeão nacional. De qualquer forma, tem acompanhando o processo. «Faltam apenas detalhes, mas são sobretudo esses detalhes de que falei. Basicamente, só falta mesmo o jogador assinar.»
«Deverá ser um contrato de cinco anos. O Quintero tem 20 anos, portanto o F.C. Porto pretende assegurar o jogador a médio prazo. Faz sentido ser um contrato nesses moldes. Quanto a valores, não sei ao certo e não seria correto dizer, de qualquer forma», acrescenta o diretor desportivo do Pescara.
A transferência pode ser concretizada por um valor entre os oito e os dez milhões de euros.
Juan Quintero tem brilhado no Campeonato do Mundo de sub-20. É um número 10 puro, embora Paulo Fonseca se tenha habituado a descair criativos para os flancos, sem os encostar à linha lateral.
Nesse sentido, o jovem colombiano pode ser encarado como o substituto natural de James Rodriguez, embora tenha um perfil ligeiramente diferente. Terá ainda de crescer.
«É um bom jovem jogador, nesta altura. Para ser um bom jogador, precisa ainda de melhorar em algumas coisas. Tem um pé esquerdo de grande qualidade, é um jogador elegante nos seus movimentos, e poderá ser um bom jogador em dois ou três anos. Mas tem de jogar mais para a equipa. No clube certo, pode acelerar esse processo», remata Giorgio Repetto.
O jovem esquerdino chegou à Europa em agosto de 2012. Fez 17 jogos pelo Pescara, marcando um golo. Antes, representara o Atletico Nacional e o Envigado, o clube que revelou James Rodriguez.
Juan Quintero e Nabil Ghilas (Moreirense) são os nomes desejados para fechar o plantel do F.C. Porto, caso não se registem mais saídas de unidades fundamentais.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário