terça-feira, 16 de julho de 2013

HELTON SOBRE PAULO FONSECA "Tem sido nosso companheiro"

O guarda-redes do FC Porto, Helton, prefere não comparar Paulo Fonseca com Vítor Pereira. Mas não hesita nos elogios ao novo treinador.


"Ele tem sido nosso companheiro, tem falado muito connosco. As coisas estão a correr pelo melhor e espero que possamos crescer ainda mais", eis como Helton respondeu à pergunta sobre o novo treinador do FC Porto, Paulo Fonseca.

Numa entrevista, realizada ainda no estágio, à Sport TV, o guarda-redes não quis comparar Paulo Fonseca com Vítor Pereira. "Não devemos comparar. O melhor que podemos fazer é melhorar, independente de quem está a chegar", disse.


"Não há como esquecer James e Moutinho"


Ingratidão, diz Helton, seria o plantel já ter esquecido James e Moutinho. "Desejamos o melhor para eles", disse na Sport TV.

A pergunta era: James e João Moutinho saíram para o Mónaco, já foram esquecidos? A resposta de Helton foi para além do futebol. "Seria uma grande ingratidão esquecer de companheiros que nos ajudaram a conquistar. Não há como esquecer os dois. Moutinho é excecional e vai estar sempre bem guardado nas nossas lembranças. Desejamos o melhor para eles", afirmou.

Certo é que o meio-campo do FC Porto sofrerá alterações com a partida do internacional português. Fernando, Lucho e o mexicano Herrera? O guarda-redes é mais cauteloso. "O que temos é muita vontade. Temos vários jogadores novos. Não podemos esquecer o Carlos Eduardo. Lucho e Fernando são peças que vêm mostrando que são muito importantes. Mas todos, independente de quem esteja a jogar, vão fazer tudo para ajudar às conquistas".

"Seja onde for é sempre um sonho conquistar um título"


Não é pelo facto da final da Liga dos Campeões ser no Estádio da Luz que o guarda-redes deseja mais conquistar o título que lhe falta.

Helton assume sem surpreender: claro que sonha em vencer a Liga dos Campeões, mas esse é um desejo ligado ao facto da final de 2013/14 ser no Estádio da Luz. "Seja onde for é sempre um sonho conquistar um título. Não é uma prova fácil, mas o sonho de qualquer jogador estar numa final. Tive o privilégio de disputar a final da Liga Europa no dia do meu aniversário e recordo até hoje. Claro que quero chegar à final, como vou dizer o contrário? Mas o caminho é bem árduo", disse na entrevista à Sport TV.

"Ainda vai começar o campeonato. Independente da data, não importa o adversário porque todos vão querer ganhar-nos e eu vou querer ganhar-lhes", afirmou Helton, desvalorizando o facto do FC Porto-Benfica ser na última jornada. Sobre o campeonato e se a luta será a dois ou com Braga e Sporting também, Helton preferiu falar apenas do FC Porto. "O FC Porto vai procurar fazer o melhor, trabalhar bastante porque não vai ser fácil. O objetivo é sempre o mesmo: ganhar o máximo possível".

Helton: há proposta, insistem os brasileiros


O jornal Lance garante que foi enviada uma proposta na última sexta-feira

Helton continua a ser notícia no Brasil por causa do interesse do Vasco da Gama, já assumido pelo presidente do clube, Roberto Dinamite. O dirigente foi cauteloso a abordar o assunto, confirmando apenas o interesse, mas a imprensa brasileira continua a alimentar o assunto.

O jornal Lance escreve, na edição de hoje, que terá sido enviada uma proposta na última sexta-feira, porque o Vasco, entretanto, conseguiu acertar verbas importantes com patrocinadores. 

Helton, de 35 anos, admitiu abordagens do clube em maio, mas, na altura, fez também questão de frisar que não sairia do FC Porto, com quem tem contrato por mais uma época. O Lance lembra essas palavras do guarda-redes, mas acrescenta agora que supostas conversas mais recentes podem ter alterado a situação. Pelo menos reacenderam o interesse. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: