segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Estreia corajosa na Dinamarca
O FC Porto Vitalis perdeu este domingo no pavilhão do Kolding, por 25-20, na estreia do pentacampeão português na fase de grupos da EHF CHampions League. Os Dragões entraram bem no jogo e discutiram-no até aos últimos dez minutos, mas a maior experiência dos dinamarqueses veio ao de cima.
O capitão Ricardo Moreira foi o autor do primeiro golo dos Dragões na competição, num contra-ataque, e os portistas até lideraram o marcador durante os primeiros 10 minutos. A segunda metade da primeira parte foi fatal para o FC Porto, que chegou a estar a perder por 13-6. Ao intervalo, o resultado era de 15-10, favorável aos dinamarqueses.
No segundo tempo, os Dragões aguentaram o ritmo impiedoso da melhor competição europeia de clubes e a margem de quatro golos foi quase sempre uma constante. À entrada dos últimos dez minutos, o FC Porto dispôs de algumas ocasiões para se aproximar do adversário e discutir o triunfo, podendo mesmo ter chegado aos 20-18. Porém, emergiu Kasper Hvidt, um dos melhores guarda-redes do mundo, e que foi um enorme obstáculo aos remates azuis e brancos.
Esta estreia na Champions League prova que não há “papões” nesta competição e que o FC Porto Vitalis pode causar muitas dificuldades aos adversários, nomeadamente em sua casa. Face a defesas muito agressivas e fisicamente poderosas, será necessário melhorar alguns aspectos, mas os Dragões (sem os lesionados Ferrer, Spínola e Rosário) mostram pedalada para estas andanças.
FICHA DE JOGO
Kolding-FC Porto, 25-20
EHF Champions League, grupo B, primeira jornada
22 de Setembro de 2013
TRE-FOR Arena, em Kolding, na Dinamarca
Assistência: 2.504 espectadores
Árbitros: Csaba Dobrovits e Peter Tajok (Hungria)
KOLDING: Kasper Hvidt (g.r.); Lukas Karlsson (5), Lasse Boesen (4), Laen Torsten (2), Lars Jorgensen, Lasse Anderson (1), Bo Spellerberg (3), Stefan Hundstrup, Rasmus Jensen (2), Cyril Viudes (2), Joachim Boldsen (1), Albert Rocas (5) e Kim Anderson
Treinador: Henrik Kronborg
FC PORTO VITALIS: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Nuno Carvalhais, Gilberto Duarte (3), João Ferraz (3), Daymaro Salina, Tiago Rocha (5), Ricardo Moreira (cap., 3), Wilson Davyes (3), Miguel Sarmento (1) e Mick Schubert (2)
Treinador: Ljubomir Obradovic
Ao intervalo: 15-10
in "fcp.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário