quinta-feira, 12 de setembro de 2013
"O nosso futebol já está mais próximo do que pretendo"
Nuno Capucho, treinador dos Sub19, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo com o V. Guimarães, a disputar no sábado, pelas 17h. O técnico portista realçou as dificuldades que espera encontrar contra o emblema minhoto e acredita que o jogo de terça-feira, com o Áustria de Viena, às 10h de Portugal Continental (11h locais), não vai mexer com a cabeça dos jogadores.
O jovem técnico prevê um jogo difícil contra o V. Guimarães, mas acredita que a sua equipa vai conseguir reeditar as boas exibições dos últimos jogos: “O V. Guimarães costuma ser um adversário difícil, mas queremos manter a série invicta. É uma equipa que tem jogadores com qualidade e que vai tentar jogar no nosso erro, apostando em bolas nas nossas costas e subir em bloco. Estamos preparados para isso”.
Capucho aproveitou para elogiar a postura da sua equipa: “Nos últimos dois jogos, a nível de qualidade, o nosso futebol já está mais próximo do que pretendo. A equipa cria mais oportunidades, joga pelos corredores e pelo corredor central com a mesma qualidade, faz bastantes cruzamentos e remata de dentro e de fora da área. Falta-nos apenas mais agressividade no último terço do terreno, porque, mesmo em termos de criatividade, os jogadores sabem que aí podem fazer coisas diferentes e ser criativos”.
Quanto ao jogo de terça-feira, em que a sua equipa fará a estreia na UEFA Youth League, Capucho foi pragmático: “Um jogo é sempre um jogo, não tem a ver com o seguinte. É um facto que as cabeças começam a pensar em tudo ao mesmo tempo mas acredito que se começarem, neste ultimo grau de formação, a conseguir separar as águas, chegarão ao futebol profissional já com outra mentalidade”.
in "fcp.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário