Juan Fernando Quintero pode ser a grande novidade na equipa do FC Porto no jogo de depois de amanhã, em casa, frente ao Vitória de Guimarães.
Utilizado nos sete desafios oficiais até agora realizados pelos dragões, Quintero apenas foi titular frente ao Gil Vicente, precisamente na partida que antecedeu a estreia na Liga dos Campeões frente ao Áustria de Viena, onde voltaria ao banco. O cenário repete-se esta semana, pois o Vitória de Guimarães serve de aquecimento para a receção ao Atlético de Madrid, podendo o jovem criativo sul-americano ter mais uma oportunidade para encantar a plateia do Dragão.
Paulo Fonseca está a estudar eventuais alterações na equipa e é no ataque que pode surgir a principal novidade. Quintero deve aparecer, finalmente, encostado a uma ala, a ocupar, talvez, o lugar de Silvestre Varela, ainda à procura de dias mais inspirados esta temporada. Aliás, este é um jogo à medida do craque colombiano, pois o Vitória de Guimarães funciona, normalmente, com blocos muito coesos e próximos, como se viu no último domingo, frente ao Benfica, a exigir criatividade, movimentos rápidos e qualidade no último passe a quem os defronta. Juan Quintero possui essas características de desequilibrador, pelo que a sua escolha, a concretizar-se, será natural, tendo em conta o abanão que o técnico pretende dar à equipa e, também, face à forma de atuar do adversário. Mas certezas, provavelmente, só haverá pouco antes das 20 horas de sexta-feira...
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário