domingo, 15 de setembro de 2013
Raça de Dragão e fibra de campeão
O FC Porto Vitalis recebeu e venceu este sábado o Sporting, por 31-22, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1. Mesmo privado de vários jogadores, o pentacampeão exibiu-se a um nível altíssimo e somou o segundo triunfo no campeonato, com Wilson Davyes a contribuir com nove golos.
Com um Dragão Caixa vestido a preceito para mais um clássico do andebol português (1.843 espectadores), o FC Porto Vitalis, que actuou sem Tiago Rocha, Pedro Spínola e Álvaro Ferrer, mostrou ser imune às contrariedades e manteve o pleno no Andebol 1.
Numa reacção tremenda a uma entrada forte dos leões, o pentacampeão nacional partiu para uma exibição de grande qualidade, abrilhantada com momentos verdadeiramente espectaculares de andebol e com Alfredo Quintana e Hugo Laurentino imperiais entre os postes.
A diferença final de nove golos ajuda a ilustrar a supremacia portista num jogo em que ficaram acertadas as contas relativas à Supertaça 2013, que o FC Porto Vitalis deixou fugir precisamente para o Sporting. Dois triunfos em outros tantos jogos e um caminho que começa a ser vitoriosamente trilhado, com o objectivo do “hexa”.
O próximo jogo do FC Porto Vitalis, referente à 3.ª jornada do Andebol 1, está marcado para quarta-feira, às 20h30, no Pavilhão da Luz 2, frente ao Benfica.
O FC Porto Vitalis alinhou com: Alfredo Quintana (g.r.), Gilberto Duarte (5), Daymaro Salina, João Ferraz (7), Wilson Davyes (9), Ricardo Moreira (3) e Mick Schubert (3). Jogaram ainda Hugo Laurentino e João Moniz (g.r.), Nuno Carvalhais, Belmiro Alves (1), Miguel Sarmento (2), Hugo Santos (1), Vasco Santos e Ruben Sousa.
in "fcp.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário