Golos de Idrisa e Michael Morais colocam Dragões a um ponto da próxima fase
Os Sub-17 venceram, este domingo, o Leixões, por 2-1, com golos de Idrisa e Michael Morais, em encontro da 14.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Com este resultado, os Dragões ficam a apenas um ponto da qualificação para a fase seguinte, que pode ser alcançada com o Boavista, na próxima jornada.
O FC Porto até começou a perder, com o golo do Leixões a surgir aos 14 minutos de jogo, mas deram a volta ainda na primeira parte, graças às concretizações certeiras de Idrisa, aos 28 minutos (de penálti) e de Michael Morais, à passagem dos 35 minutos. Foi um jogo complicado para os Dragões, que demonstraram alguma dificuldade na tomada de decisão, o que tornou o jogo pouco fluído mas não impediu a criação de várias oportunidades - na primeira e na segunda parte - para aumentar a diferença no marcador.
A expulsão de Generoso (aos 56 minutos, com um duplo amarelo) condicionou a equipa e os matosinhenses puseram à prova a (boa) organização defensiva dos comandados de Bino, que souberam segurar a vantagem até ao final. Com este resultado, os portistas chegaram aos 38 pontos, mais dez do que o Padroense, segundo classificado e equipa Sub-16 do FC Porto. O próximo jogo dos portistas é com o Boavista, no próximo domingo, pelas 11h00, no Estádio do Bessa Séc. XXI.
O FC Porto alinhou com: Diogo Costa (g.r.), Casimiro, Pedro Marques, Bruno e Diogo Queirós; João Bola (Rogério Ramos, 54m), Madiu Bari e Miguel Sousa (Nuno Carvalho, 77m); Generoso, Idrisa (Wilson, 74m) e Michael Morais.
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário