Experiente treinador, de 68 anos, faz balanço da primeira volta do campeonato. E, mesmo tendo o treinador espanhol atenuantes, admite que Paulo Fonseca com o actual plantel portista podia estar na frente da tabela.
Manuel José diz-se surpreendido com a forma como a frente da classificação está ordenada, no final da primeira volta do campeonato.
O experiente treinador dá total mérito ao Benfica, líder da Liga. Mas questiona igualmente o desempenho do técnico do FC Porto, em comparação com o anterior, tendo em conta a qualidade dos 'ingredientes' com que um trabalha e outro teve à disposição na temporada passada.
"Se o Paulo Fonseca tivesse o plantel que o Lopetegui tem, se calhar - hoje - seria louvado pelos adeptos do FC Porto. E não o Paulo Fonseca da época passada, em que lhe deram tremoços. E, agora, a um treinador estrangeiro deram-lhe lagosta. Claro que o Lopetegui tem atenuantes, porque o que treinou em Espanha foi... nada. E menos experiência tem a trabalhar num clube grande. Mais: treinadores de futebol com sucesso que tenham sido guarda-redes contam-se pelos dedos. Portanto, o Paulo Fonseca, com este plantel, era capaz de estar em primeiro lugar. Porque não colocarmos as coisas desta maneira?", questiona o técnico, de 68 anos, em entrevista a Bola Branca.
"Em certa medida fico [surpreendido com a actual classificação da Liga], porque o Benfica sofreu uma sangria no seu plantel. Nem no próprio Benfica esperariam isso. Há mérito total do Benfica e de Jorge Jesus. Estão à frente por mérito próprio, fizeram aquilo que lhes competia. O Porto não", termina Manuel José.
Os encarnados ganharam o título virtual de campeão de Inverno, ao fecharam a primeira volta na liderança do campeonato, com seis pontos de avanço sobre o FC Porto.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário