Saída do lateral uruguaio neste Verão é um cenário complicado. Villas Boas reserva-lhe espaço na equipa que está em construção. Asas defensivas protegidas ao máximo .
Não será muito complicado os dragões negociarem uma venda de Fucile porque o uruguaio tem mesmo muito mercado, só que, para lá das exigências financeiras que o FC Porto possa fazer pelo defesa, há o projecto de ataque à nova temporada, em que os azuis e brancos pretendem recuperar a ribalta e, nesse ponto de vista, perante o cenário de Bruno Alves e Raul Meireles seguirem outros caminhos, dentro do Dragão matura-se uma ideia adversa a um desmembramento ainda maior do plantel das últimas épocas, mais concretamente, o desmanchar do chamado núcleo duro que evoluiu com o sucesso conhecido às ordens de Jesualdo Ferreira.
É verdade que Villas Boas dispõe de Miguel Lopes e Sapunaru para a cobertura da asa direita defensiva, mas Fucile é uma garantia de qualidade difícil de substituir. O treinador, consciente das regras do mercado, conta com ele mesmo sabendo do universo de pretendes a levar o uruguaio do dragão e já não será surpresa se Jorge Fucile permanecer de azul e branco para lá deste Verão que, naturalmente, ainda vai resultar em muitas novidades.
Álvaro firme até 2015
A intenção da SAD segue o sentido dos desejos de André Villas Boas e no caso do lateral-direito, a perspectiva é manter o jogador à prova de ofertas, numa perspectiva idêntica à de Álvaro Pereira, que acaba de renovar contrato até 2015, vendo fixada nos 30 milhões de euros a cláusula de rescisão. O esquerdino valorizou-se amplamente no Campeonato do Mundo de África do Sul e o mesmo aconteceu com o compatriota Fucile, mas a protecção dos portistas às asas defensivas da equipa é máxima e complica, obviamente, planos de intenções de outros clubes europeus, atraídos pelo futebol destes dois uruguaios.
in "abola"
Sem comentários:
Enviar um comentário