quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Entrar a vencer para evitar dissabores
Há um ponto comum nos 3 últimos títulos nacionais perdidos pelo FC Porto: a equipa arrancou nessas Ligas a jogar fora de portas e não conseguiu vencer esses desafios inaugurais. Esta época, de resto, começa com uma deslocação à Figueira da Foz e, para evitar dissabores no fim da prova, convém arrancar com o pé direito, ou seja, com uma vitória. Afinal de contas, reconquistar o título ao Benfica é o principal objetivo do FC Porto de Villas-Boas.
O técnico, recorde-se, manteve a tradição que se vem instalando no FC Porto e venceu o seu primeiro jogo como técnico principal, no caso ao Benfica. Agora, compete-lhe repetir a dose na sua estreia na Liga. Isto para não correr os mesmos riscos que Jesualdo, Fernández e Octávio.
Em suma, a época passada começou em Paços de Ferreira, com um empate, e teve o final que se sabe; na época pós-Gelsenkirchen, o jogo inaugural foi o da 2.ª jornada – a 1.ª foi adiada devido à Supertaça Europeia – e a equipa empatou em Braga, perdendo o título na derradeira ronda; já 2001/02 arrancou com uma derrota em Alvalade e o FC Porto ficou-se pelo 3.º lugar.
Esta será, de resto, a primeira vez na história que o FC Porto começa na Figueira da Foz...
in "record.pt"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário