terça-feira, 17 de agosto de 2010

Otamendi ainda é hipótese

A vaga deixada em aberto no eixo da defesa do FC Porto vai ser ocupada em breve e o nome de Nicolás Otamendi, do Vélez Sarsfield, continua na agenda dos dirigentes portistas.

Há pouco menos de uma semana, o presidente do clube argentino, Fernando Raffaini revelou ter recusado uma proposta apresentada por Marcelo Simonian em nome do FC Porto no valor de cinco milhões de euros - mais dois por objectivos - mas a recusa não demoveu os responsáveis portistas que admitem voltar à carga ainda antes do encerramento das inscrições de jogadores, a 31 de Agosto. Uma proposta melhorada, a rondar os oito milhões de euros pedidos pelo Vélez, poderá chegar à Argentina nos próximos dias, mas como seria de esperar, Otamendi não é o único jogador na agenda do FC Porto.

Entretanto, ontem, surgiram rumores na imprensa chilena dando conta do interesse em Waldo Ponce, internacional chileno que marcou presença no Mundial da África do Sul. Com 27 anos, cerca de 1,80 metros de altura e boas credenciais ao nível do jogo aéreo, Ponce perdeu o lugar no Vélez Sarsfield precisamente para Otamendi depois de se lesionar durante a segunda parte da temporada de 2008/09. Actualmente, o central está emprestado ao Universidade Católica, do Chile, mas, apesar de referenciado pelo FC Porto, deverá estar longe da primeira linha de sucessão a Bruno Alves.

Waldo Ponce entra na lista de alvos


De acordo com a Imprensa chilena, Waldo Ponce, central chileno que actua no Universidade Católica, também é hipótese para o eixo da defesa portista. Com 27 anos, Ponce marcou presença no Mundial e é avaliado em cerca de 4 milhões de euros. De resto, há notícias que dão conta do interesse de outros clubes, como o Fluminense ou o Tottenham num jogador que não é prioridade para o FC Porto.

in"ojogo.pt"

Sem comentários: