quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Transferências dão saldo negativo

O FC Porto regista, até ao momento, um saldo negativo de 400 mil euros no que diz respeito às transferências de jogadores no ano de 2010, resultado atenuado pela recente transferência de Bruno Alves para o Zenit.


Normalmente reis do mercado de transferências, no que a saídas diz respeito, apenas a semana passada os portistas realizaram o melhor negócio da época, ao venderem o central português à formação de São Petersburgo, por 22 milhões de euros.

O encaixe realizado na venda do internacional luso reduziu bastante o balanço negativo, mas não impediu que a fatura das transações continue a registar prejuízo.

A balança negativa, apenas correspondente às transferências realizadas desde o dia 01 de janeiro deste ano, resulta da diferença entre os 28,9 milhões de euros recebidos pela venda de atletas e os 29,3 milhões gastos em aquisições.

Em janeiro, os dragões venderam os 60 por cento que detinham do passe do argentino Mario Bolatti à Fiorentina, por 4,8 milhões de euros, naquela que foi a única venda portista no "mercado de inverno" da época passada.

Já no início desta temporada, o conjunto azul e branco acordou as saídas do central Nuno André Coelho para o Sporting, por um milhão de euros, e do ponta de lança argentino Ernesto Farías para os brasileiros do Cruzeiro, por 1,1 milhões, além da já referida saída de Bruno Alves para a Rússia.

No que diz respeito a aquisições, Rúben Micael e David Addy chegaram em janeiro, ao passo que o médio João Moutinho protagonizou a novela do verão português, ao trocar Alvalade pelo Dragão, custando aos cofres portistas 11 milhões de euros, naquela que é, para já, a transferência mais cara da Liga deste ano.

Além do antigo capitão leonino, também chegaram o guarda-redes polaco Pavel Kieszek (ex-Sporting de Braga), num negócio que levou Hélder Barbosa para os minhotos, o defesa Emídio Rafael (ex-Académica), os médios Souza (ex-Vasco da Gama) e James Rodríguez (ex-Banfield) e o avançado Walter (ex-Internacional).

in "record.pt"

Sem comentários: