Começou ontem a venda de bilhetes para o jogo grande da quarta jornada do campeonato português, entre o líder FC Porto e o Braga, segundo classificado. Apesar de ainda faltar uma semana - o jogo é no sábado, às 21h15 -, a expectativa dos responsáveis portistas é de casa cheia.
Os indicadores para que isso aconteça estão na boa procura de ingressos durante o primeiro dia de venda e, sobretudo, no momento da equipa e no nome do adversário, em alta no futebol português. Na época passada o jogo entre o FC Porto e o Braga, que acabou com uma vitória da equipa de Jesualdo Ferreira por 5-1 (na 20º jornada), foi um dos que mais espectadores levaram ao Estádio do Dragão: mais de 46 mil pessoas. No sábado é bem provável que a assistência se repita, ou seja, que fique muito perto da lotação esgotada, que está estimada em 50 mil espectadores.
Outro factor a levar em linha de conta para uma assistência elevada é a presença, nesta altura do ano, de muitos emigrantes em Portugal. A grande fatia de ocupação do recinto será da responsabilidade, como sempre, dos detentores de lugares anuais. Apesar de o número estar em permanente actualização, há cerca de 25 mil sócios com lugar cativo no Dragão.
De referir que a venda de bilhetes está reservada apenas aos sócios do FC Porto. O emblema portista também já enviou para o Braga um pouco mais de dois mil bilhetes.
Com uma média de quase 40 mil espectadores nos dois jogos do campeonato realizados em casa, a pré-época do FC Porto ficou marcada pela grande afluência de espectadores ao Estádio do Dragão. Tanto no jogo com o Ajax como com a Sampdória o recinto registou assistências de cerca de 40 mil espectadores. Ou seja, com a chegada do primeiro grande jogo da temporada 2010/11 o número de espectadores deve mesmo subir.
Depois do Braga, o FC Porto recebe os austríacos do Rapid de Viena no dia 16, no arranque da fase de grupos da Liga Europa. A expectativa dos responsáveis portistas é de mais uma boa casa no Estádio do Dragão.
38
É a média de espectadores nos dois jogos realizados até agora pelo FC Porto no Estádio do Dragão. O número exacto é 38 360. Se juntarmos os jogos da pré-época, com assistências de cerca de 40 mil pessoas, a média é superior.
46
Na época passada o jogo entre o FC Porto e o Braga contou com uma assistência de 46 403 espectadores. Foi uma das melhores assistências da época no Dragão.
25
O FC Porto vendeu cerca de 25 mil lugares anuais para esta época, chamados oficialmente de Dragon Seats. A ocupação de camarotes é quase de cem por cento
Sem comentários:
Enviar um comentário