O FC Porto ultrapassou o primeiro ciclo da temporada com distinção e é um espírito de total confiança que reina no seio do grupo de trabalho. Até nos mais novos, como é o caso de Ukra. O jovem extremo, de 22 anos, confessa-se encantado com esta fase que está a viver no seu clube do coração e nem se deixa abalar pelo falhanço de Portugal na qualificação para o Europeu Sub-21, que vai decorrer na Dinamarca, em 2011.
“O FC Porto é o favorito à conquista do título nacional”, atirou Ukra de forma taxativa, após a derrota de Portugal frente à Inglaterra. Logo de seguida, justificou essa sua análise com elogios ao plantel que integra: “No FC Porto não somos um grupo, somos uma família unida e com ambição. Tudo fica mais fácil quando as coisas são assim.”
A confiança de Ukra, refira-se, também se justifica com a qualidade que a equipa tem demonstrado neste início de época. São 6 vitórias em outros tantos jogos oficiais, num registo impressionante e que o extremo quer manter por muito mais tempo. “O FC Porto tem demonstrado o melhor futebol em Portugal e, quando assim é, fica mais fácil conseguir vencer. A verdade é que temos ganho todos os jogos e é isso que queremos continuar a fazer”, confessou o internacional Sub-21, que até tem sido utilizado com alguma frequência.
Apesar de ter a concorrência de jogadores como Varela, James, Cristián Rodríguez ou mesmo Hulk, o ex-Olhanense já foi utilizado num jogo do campeonato e noutro na Liga Europa. Contra o Genk, na Bélgica, foi mesmo titular e, apesar de sentir orgulhoso com isso, promete continuar a trabalhar para ser opção frequente.
“Estar no FC Porto e jogar é o concretizar de um sonho de quem chegou finalmente ao clube do seu coração. Terei de demonstrar que tenho capacidade para estar a este nível alto”, atentou o extremo que Pinto da Costa já elogiou bastante...
Sem comentários:
Enviar um comentário