domingo, 31 de outubro de 2010

Moncho e Terrell apostam no espírito de equipa para vencer Supertaça

O FC Porto Ferpinta é uma equipa a crescer «a cada semana» que passa e que sustenta a sua evolução no trabalho colectivo. O treinador Moncho López e Julian Terrell perspectivaram a disputa da Supertaça, frente ao Benfica (segunda-feira, 15h30, em Albufeira), sob o mesmo prisma, apesar das possíveis ausências por lesão. Os Dragões pretendem somar o segundo êxito da época, depois do Troféu António Pratas.

Moncho López: «Gostamos de assumir o favoritismo»

«É um jogo entre duas equipas que se conhecem bem. Para nós, é a segunda final da época e sentimos que vamos adquirindo experiencia em finais. Num ano, estivemos presentes em todas, com a excepção do Troféu António Pratas da última época. Contudo, temos pela frente um adversário igualmente experiente, com jogadores maduros. Gostamos de assumir o favoritismo. Temos um plantel com grandes potencialidades, temos trabalhado bem e sentimos a responsabilidade deste emblema e desta grande organização. Melhoramos um pouco a cada semana que passa, contudo estamos há uma semana a treinar sem dois atletas [Nuno Marçal e Stempin] muito influentes para nós, o que nos levou a preparar a final com algumas incertezas quanto à sua utilização.»

«Sabemos que o nosso adversário perdeu e como perdeu, que dificuldades encontrou frente ao Guimarães e a outros adversários. Mas, essencialmente, o que nos preocupa é a nossa equipa e o nosso jogo, já que temos de ultrapassar as dificuldades decorrentes da ausência de jogadores importantes e do facto de jogarmos muito longe dos nossos adeptos e do nosso ambiente. Quanto a isso, já temos experiência, porque as finais são jogadas quase sempre num local onde é mais fácil para o nosso adversário ter o apoio do público. Espero que o facto da final ser longe do Porto não tenha influência nos árbitros e na nossa concentração. Preferia jogar num local onde houvesse mais possibilidades dos nossos adeptos assistirem ao jogo, assim torna-se complicado.»

«Não sei se este Benfica está mais forte relativamente ao da época passada, mas está diferente. Ganhou um maior poderio físico e de ressalto e talvez tenha perdido algum poder no lançamento exterior. Porém, continua a ser uma das equipas mais fortes do campeonato. Mais importante do que isso é o facto de gostar muito desta equipa do FC Porto: ganhámos muito força no lançamento exterior e muito conhecimento táctico com a chegada do Miguel Miranda, João Santos e José Costa.»

Julian Terrell: «Espero um bom jogo de basquetebol»

«Espero vencer e espero que joguemos como equipa, conforme temos treinado. Temos seis competições durante a época, esta é mais uma e espero vencê-la. Acho que o Benfica vai estar preparado para nos defrontar, será igualmente importante para eles vencer esta final. Espero um bom jogo de basquetebol. Considero que estamos mais fortes do que na temporada passada. A cada ano que passa vamos conhecendo-nos melhor e temos um equipa recheada de jogadores com vontade de trabalhar.»

in "fcp.pt"

Sem comentários: