sexta-feira, 15 de outubro de 2010

«Na esparrela da época passada não vamos cair» - Pinto da Costa


Pinto da Costa garante que os dragões estão prevenidos e vão ser cegos, surdos e mudos nos túneis e no balneário! Presidente dos dragões não acha normal nem saudável que os líderes do FC Porto e do Benfica não se falem...

Pinto Da Costa abriu as portas à revista Mais Alentejo e falou, falou quase sobre tudo, quase sobre todos. Até sobre si próprio, coisa rara, até sobre o presidente do Benfica, portista filiado até há bem pouco tempo... «Há menos de um ano que [Luís Filipe Vieira] deixou de ser. Foi sócio do FC Porto durante 24 anos. Mas antes que pudesse gabar-se de lhe ser atribuída a roseta de 25 anos de associado, foi eliminado por falta do pagamento de quotas», não perdeu oportunidade o líder dos dragões de reavivar o passado recente do não muito antigo amigo e de há uns tempos a esta parte o seu maior rival.

Mas curiosamente, a propósito de Filipe Vieira e do Benfica, admitiu que o que se passou na final da Taça da Liga, no Algarve, onde os dois presidentes se ignoraram, foi um absurdo. «Não acho normal nem saudável», considerou.

Pinto da Costa falou ainda sobre o mais recente obstáculo psicológico do FC Porto, a escuridão que se fez no túnel da Luz... «Garanto que os atletas do FC Porto estão preparados para não reagir a provocações de “steward” colocados com o propósito de provocar e arranjar confusão. Podem pôr tubarões ou águias de rapina. Os jogadores serão cegos, surdos e mudos e não darão resposta a provocações. Na esparrela da época passada não vamos cair», asseverou.

in "abola.pt"

Sem comentários: