Falcao melhorou média de golos
Depois de Hulk, é Falcao quem tem mais golos marcados nas competições europeias. Aliás, até podia ter tantos como o brasileiro, não fosse o árbitro espanhol ter-lhe invalidado um golo em Istambul. O colombiano também subiu de rendimento em relação à época passada. Em 2009/10 marcou quatro golos em oito jogos e agora já marcou quatro em apenas cinco jogos disputados.
Nunca Hulk tinha sido tão decisivo na Europa
À terceira época é de vez. Hulk explodiu finalmente nas competições europeias e, anteontem à noite, em Istambul, apontou dois golos, tornando-se o melhor marcador da equipa na Liga Europa. Já vai em cinco golos. Os números não enganam. Na primeira época em Portugal, e com o FC Porto na Liga dos Campeões, Hulk participou em dez jogos, mas não conseguiu marcar nenhum golo. Na época passada, igualmente na Champions, o brasileiro marcou três golos (dois ao Apoel e um ao Atlético de Madrid) em oito partidas. Agora já vai quase no dobro dos golos em apenas quatro partidas realizadas (uma no play-off e três na fase de grupos). Ou seja, já é a melhor época de Hulk nas competições europeias, o que, logicamente, pode despertar a atenção de alguns clubes de topo. Um factor curioso é que Hulk só marcou nos jogos em que não foi substituído na Liga Europa. Marcou três golos ao Genk em 90 minutos e apontou dois anteontem, igualmente em 90 minutos de competição. Com o Rapid de Viena e CSKA não fez o gosto ao pé e foi substituído em ambos. Aliás, o brasileiro nem fez questão de esconder o desagrado no momento das substituições.
Helton garante eficácia defensiva
Já se sabe que o nível da Liga Europa é substancialmente diferente do da Liga dos Campeões, mas não deixa de ser impressionante que o FC Porto só tenha sofrido um golo na fase de grupos. Que não significou uma derrota, nem perda de pontos. Helton é o principal responsável pela eficácia defensiva. Com o Genk, no play-off, foi Beto que sofreu os dois golos no jogo disputado no Dragão.
Ausências integradas na gestão do plantel
Os cartões vermelhos por Maicon e Fernando, este por acumulação de amarelos, na Turquia, vão obrigar Villas-Boas a mexer na equipa quando receber o Besiktas no Dragão. Contudo, isso acaba por não ser um verdadeiro problema visto que a gestão do plantel já está prevista pelo técnico portista. Atendendo à visita do Benfica três dias depois, admitem-se mudanças na partida da Liga Europa, independentemente dos castigos. Aliás, Villas-Boas deixou entender isso mesmo no final da partida em Istambul. "Não gosto da palavra gestão, mas temos um calendário apertado e mais três jogos para gerir a qualificação".
Otamendi estará na linha da frente para jogar ao lado de Rolando, com Souza e Guarín a apresentarem-se como candidatos a trinco
Revista de Imprensa
uefa.com
"O clube português ganhou 3-1 ao Besiktas no inferno do Estádio Inonu. Em quatro visitas à Turquia os dragões nunca perderam. Os visitantes ficaram reduzidos a dez jogadores antes do intervalo e a nove na fase final da partida. Falcao colocou em vantagem o FC Porto e, depois, Hulk arrasou a defesa turca".
SKY SPORTS
"Depois de ajudar a equipa com dois golos na segunda parte, Hulk ficou satisfeito com os aplausos que recebeu dos adeptos turcos após ter marcado o terceiro golo. O FC Porto já estava em vantagem quando Maicon foi expulso, mas a vitória estava longe de ser uma certeza no meio da intimidação que o Inonu provocou".
L'EQUIPE
"O FC Porto ficou em vantagem no Grupo L depois de uma impressionante vitória em casa do Besiktas. Os portugueses bateram os turcos, mas da maneira mais difícil, acabando o jogo com menos dois jogadores. Apesar da inferioridade numérica, o FC Porto aumentou a vantagem no marcador na segunda parte".
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário