domingo, 14 de novembro de 2010

Fucile, Otamendi e Rúben levam a gestão à prática

Sem João Moutinho, suspenso, Falcao, a recuperar de lesão, Maicon, que deverá ser poupado, e Fernando, lesionado, são muitas as alterações que se prevêem no onze de André Villas-Boas para o jogo com o Portimonense, isto para além das opções que o técnico ainda deverá fazer, a julgar pela chamada de Fucile, em detrimento de Sapunaru. Curiosamente, todos os sectores da equipa deverão sofrer alterações, a confirmar-se a inclusão de Otamendi e Fucile na defesa. No meio-campo, com Fernando ainda de fora, Guarín deverá manter-se no papel de trinco. Mas aqui a novidade é a ausência de João Moutinho, que pela primeira vez esta época ficará na bancada, depois de ter visto o quinto cartão amarelo no clássico com o Benfica. Para o seu lugar, a alternativa mais provável é Rúben Micael, enquanto Belluschi deverá manter a titularidade. No ataque (ver peça na página anterior), Walter fará de Falcao, que não recuperou de um toque sofrido no clássico.

Num jogo em que Villas-Boas pretende manter a pressão sobre os jogadores, de modo a evitar qualquer deslize e a conservar os dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, a chamada de Cristian Rodríguez marca o regresso do uruguaio aos convocados depois da expulsão contra o Besiktas, ele que acabou por ficar de fora contra o Benfica.

in "ojogo.pt"

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Logo vamos ter duas ausências de peso no meio-campo. Fernando por lesão e Moutinho a cumprir castigo por acumulação de amarelos.

A estes ausentes poderá juntar-se Falcao que treinou condicionado.

Vai ser uma oportunidade para Ruben e talvez Walter dizerem presente, e demonstrar a AVB que pode contar com eles.

Depois da épica vitoria sobre o Benfica, que já lá vai, espera-se um Porto com a mesma atitude ganhadora e aguerrida que tem sido apanágio esta época.
Não se pode adormecer à sombra dos 10 pontos, temos de entrar determinados em resolver a contenda se possível logo nos primeiros 45 minutos.

O Portimonense, conta no seu plantel com jovens jogadores emprestados pelo FC Porto, que irão tentar demonstrar que merecem um lugar no plantel e que se pode contar com eles de futuro.

Vai pois ser um jogo díficil mas que temos obrigação de vencer, para cumprir o objectivo de AVB, que é manter esta vantagem até ao final do ano.

Abraço e bom domingo

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Gaspar Lança disse...

Não foi um jogo especialmente bonito, mas a vitória voltou a ser nossa. Já perdi a conta aos jogos que não perdemos (que, se contarmos com os da temporada anterior) alarga ainda mais.
Estreia positiva de Walter.

Um abraço e boa semana!