sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Moncho na lista do Real Madrid

Treinador do FC Porto pode ser opção para substituir Ettore Messina. O italiano está por um fio na formação da capital.

Por quanto tempo mais permanecerá Moncho Lopez em Portugal? Se calhar menos do que aquele que o contrato com o FC Porto o exige, fixado em Junho de 2011. É que o treinador espanhol é tido como uma das chaves para a temporada menos positiva que o Real Madrid (Espanha) está a protagonizar.

A imprensa espanhola não perdoa que o Real Madrid - equipa da FIBA mais titulada - não tenha conquistado qualquer troféu no ano passado, tendo sido afastado das meias-finais da Liga ACB 2009/10. Além disso, já esta época, foi batido (89-55) pelo Barcelona na Supertaça e, na última jornada do campeonato, foi derrotado pelo lanterna-vermelha Meridiano Alicante, perdendo a invencibilidade da Liga sob o olhar atento do presidente Florentino Perez.

Esta quinta-feira, no entanto, venceu a Roma, por 74-56, em jogo do Groupo B da Euroliga. Mais. À margem dos resultados desportivos, ao treinador italiano Ettore Messina são também apontados problemas agudos no relacionamento com os atletas e na fraca qualidade de jogo de uma equipa recheada de estrelas pagas a peso de ouro, o que somado provoca a desilusão dos adeptos da poderosa formação da capital espanhola.

Segundo noticia o periódico El Mundo, num artigo assinado pelo jornalista Luis Fernando López, com excelentes ligações aos responsáveis do basquetebol dos merengues, uma solução de ruptura radical com Ettore Messina não está posta de parte... caso «o descalabro seja imediato». Nesse contexto, o nome de Moncho Lopez surge à cabeça de uma lista que inclui também Pepu Hernandez, responsável do Joventut Badalona e seleccionador que levou Espanha ao ouro no Mundial de 2006.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: