sábado, 11 de dezembro de 2010

James, para alegria dos adeptos

Chegou a hora de James Rodríguez, ele que, ironicamente, nem uma hora de jogo tem nas pernas em quatro meses de competição oficial. Foi utilizado em apenas 50 minutos, parcelados por três compromissos (Limianos, Leiria e Benfica).

Precisamente por se estranhar uma utilização tão escassa, considerando que custou 5,1 milhões de euros, um dos mais caros investimentos do FC Porto no defeso, e considerando também que foi motivo de um braço-de-ferro com o Benfica, André Villas-Boas voltou a ser ontem confrontado com o eclipse de James, isto depois de ter estado em destaque na pré-temporada.

Na resposta, além de ter garantido que não abdica do colombiano na janela de mercado que se abre em Janeiro, confirmou ainda que ele será hoje titular pela primeira vez, hipótese em aberto desde as lesões de Varela e Cristian Rodríguez.

Deste modo, James passa a ser a atracção principal da eliminatória com o Juventude de Évora. Aliás, apesar da escassa utilização, o extremo tem sido frequente tema de conversa entre adeptos do FC Porto, ansiosos por confirmar as indicações entusiasmadas que chegam da Argentina, onde foi a grande figura do título do Banfield. De resto, conforme O JOGO já escreveu noutra ocasião, também no plantel portista, que com ele priva diariamente, não faltam referências elogiosas à habilidade do jogador, que André Villas-Boas tem vindo a formatar à medida das exigências tácticas que defende.

Curiosamente, ainda ontem o colombiano era notícia em Itália, com um suposto representante do jogador em Itália, Bruno Carpeggiani, a declarar que pensava contactar o FC Porto para averiguar a viabilidade de um empréstimo para um clube italiano. Villas-Boas deu a resposta por antecipação: é não.

El...Bandido

Apesar de ter apenas 19 anos, jogou em três clubes: Envigado (Colômbia) Banfield (Argentina) e FC Porto. Campeão no Banfield, cimentou estatuto e ganhou alcunhas: El Bandido é a mais conhecida, mas também El Pistolero e Bam Bam.

Nomeado

Está entre os 40 nomeados para melhor jogador sub-21 do ano (Golden Boy). Bebé (Manchester), Salvio (Benfica) ou Balotelli (Manchester City), entre outros, também estão nomeados para um prémio que já distinguiu Messi, Rooney, Fàbregas, Aguero, Anderson ou Pato.

Mundial

Prepara-se para disputar no próximo Verão o Mundial de sub-21, que será organizado precisamente pela Colômbia. James é um dos mais destacados jogadores da selecção colombiana. Tem contrato por quatro anos com o FC Porto, que detém 70 por centpo do passe, comprado por 5,1 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: