O Liverpool está outra vez de olho em Fucile, segundo avançava ontem a Sky Sports. Depois de uma alegada primeira investida feita no último defeso, com uma oferta que, de acordo com os ingleses, teria rondado os oito milhões de euros, o lateral uruguaio aparece como principal candidato a atenuar as ausências de Glen Johnson e Paul Konchesky, ambos lesionados. Curiosamente, a notícia surge um dia depois de Fucile, à partida para as férias natalícias, ter garantido ser sua intenção continuar no FC Porto, apesar de não jogar com a regularidade de outras épocas.
Ontem, a O JOGO, Pablo Tomaduz, empresário de Fucile, disse desconhecer qualquer avanço dos ingleses. "Não li essa notícia e não tenho conhecimento de qualquer contacto por parte do Liverpool", disse, sublinhando que "têm sido muitos" os clubes lançados para a praça pública através dos jornais, quando, para ele, o futuro de Fucile é fácil de antever. "Ainda ontem [anteontem] falei com o meu sócio em Portugal, e está tudo acordado para que o contrato seja renovado até 2014 já no dia 28 de Dezembro. Isso esteve para acontecer em Agosto, mas por impossibilidade minha e do clube, nunca foi possível concretizar. Mas, para mim, a palavra do FC Porto basta."
Confrontado com a menor rodagem do jogador, ultrapassado por Sapunaru nas preferências de Villas-Boas, Tomaduz corrige primeiro a ideia - "Eles têm alternado nas escolhas" - e garante depois que, pelas conversas que vai tendo com Fucile, o sente "tranquilo e confiante". Ainda assim, o elogiadíssimo Mundial de Fucile, decisivo na caminhada firme do Uruguai até a um surpreendente quarto lugar, sugeria uma temporada mais regular. A pergunta que, ainda no rescaldo do alegado interesse do Liverpool, O JOGO colocou a Pablo Tomaduz foi simples: não acha normal que apareçam clubes a estranhar a situação, a querer saber porque ele joga tão pouco e se há hipótese de o contratar? A resposta saiu pronta: "Faça o raciocínio ao contrário. Se calhar, precisamente porque fez um grande Mundial é que também o FC Porto quer renovar com ele."
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário