segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Falcao já ri, mas clássico é miragem

Às primeiras horas da manhã de ontem, Falcao escreveu no Twitter: "Foi duro acordar para treinar, mas tenho a esperança de estar mais perto do sonho." O sonho, claro, deveria ser jogar o clássico com o Benfica depois de amanhã, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pouco depois, ou seja, às onze da manhã, o colombiano foi um dos primeiros a pisar o relvado do Olival e também foi, de longe, o mais sorridente. Sinal de uma recuperação a tempo do clássico? Segundo apurou O JOGO, a hipótese é remota e muito improvável.

A pouco mais de 48 horas da visita do Benfica, o boletim médico sobre o ponta-de-lança pouco evoluiu: antes do jogo com o Gil Vicente realizou treino condicionado e ginásio, e ontem a informação dada foi a de que tinha realizado unicamente treino condicionado. Durante os 15 minutos franqueados aos jornalistas, só se viu corrida, de todo o grupo, com Falcao incluído e de chuteiras azuis calçadas.

As informações sobre o tema são contraditórias, como já se percebeu. No final do jogo em Barcelos, anteontem, foi o próprio André Villas-Boas que afirmou que a recuperação do colombiano era praticamente certa. Hoje, na conferência de Imprensa de antevisão do clássico, o tema sobe à mesa e pode ser esclarecido. Ou não, porque Jorge Jesus, certamente, estará com um ouvido no Olival.

A lesão de Falcao é no joelho esquerdo e dura desde o jogo com a Naval, realizado no dia 16 de Janeiro, precisamente quando regressava aos relvados após uma paragem de quase um mês. Aponta-se Braga e Sevilha como jogos fundamentais para ter Falcao a cem por cento.

Hulk a fazer de El Tigre

Sem Falcao, André Villas-Boas vai optar, com grande probabilidade, por Hulk. A justificação é simples: em 2011, o FC Porto disputou sete jogos sem o colombiano, e o brasileiro actuou em quatro deles na posição 9 (Marítimo, Pinhalnovense, Beira-Mar e Nacional). E deu-se muito bem: marcou sempre, num total de seis golos. A outra opção também é brasileira e chama-se Walter; um golo marcado em 2011...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: