sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

F.C. Porto: Ukra no Sp. Braga, Villas-Boas entende a decisão

Extremo é emprestado por época e meia ao clube arsenalista


Ukra vai jogar no Sp. Braga na próxima temporada e meia, segundo informação avançada pelo presidente dos minhotos, António Salvador. André Villas-Boas acredita que o jovem terá oportunidade para crescer desportivamente.

O extremo do F.C. porto procurava ter mais tempo de jogo, apesar de o treinador ter sublinhado que Ukra era uma mais-valia no plantel, apesar da juventude (22 anos). Este será o terceiro clube ao qual o internacional sub-21 é emprestado, depois de Varzim e Olhanense.

Em declarações à Agência, António Salvador explicou que o empréstimo de Ukra «só foi possível graças ao bom entendimento entre o FC Porto e o Sporting de Braga nos últimos anos», algo que as arsenalistas querem «manter e reforçar».

Depois de cedência do extremo, Salvador agradeceu: «Estou grato ao FC Porto e ao seu presidente.» O presidente admitiu ainda que o Sp. Braga procura um defesa central. 

André Villas-Boas, em conferência de imprensa, justificou a decisão. «Em relação ao Castro e ao Ukra, sempre dissemos que andaria muito em torno das motivações de cada um. Havia a possibilidade de partir, a opção de jogar conta muito na carreira deles. Penso que ele vai aproveitar a oportunidade e pode triunfar», começou por dizer.

Desta forma, o F.C. Porto fica sem jogadores da sua formação no plantel. O treinador responde e recorda o vínculo contratual. «Não estamos a dispensá-los. O Castro foi cedido sem opção de compra, o Ukra sai para já também por empréstimo. Para ambos, é uma evolução, tivemos poucos minutos mas agora partem para outros ambientes. Sabem que vão ter de continuar no topo», concluiu.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: