Depois da vitória sobre o Benfica, na primeira jornada da Supertaça Compal, o FC Porto Ferpinta perdeu frente aos angolanos do Libolo, por 74-83, ao segundo dia de competição, mas mantendo em aberto a possibilidade de atingir o primeiro lugar da prova, agora apenas acessível aos Dragões e às duas equipas africanas.
Os azuis e brancos, que entraram mal na partida, atingiram o intervalo com uma desvantagem de 12 pontos (29-41), resultante de uma eficácia reduzida no ataque e, em particular, no lançamento exterior, que produziu apenas a conversão de 4 triplos ao longo de toda a partida, número especialmente curto para o registo habitual dos portistas.
O terceiro período revelou um FC Porto Ferpinta mais próximo da produção ofensiva que lhe é característica, mas o desacerto no lançamento exterior condicionou a aproximação no marcador, cuja expressão mínima não superou a barreira dos 4 pontos. Com Sean Ogirri claramente desinspirado e Carlos Andrade e João Santos ausentes, Nuno Marçal, o melhor dos Dragões na partida, foi também o mais eficaz no «tiro», convertendo os dois lançamentos de três pontos tentados.
Julian Terrell (19), Nuno Marçal (17), Greg Stempin (16) e Miguel Miranda (16) foram os únicos a atingir ou a ultrapassar a dezena de pontos numa equipa em que seis dos jogadores utilizados não fizeram qualquer cesto, sendo que o desempenho de alguns deles, particularmente jovens, havia sido determinante na vitória da véspera, sobre o Benfica.
O jogo que tudo decide na segunda edição da Supertaça Compal, que decorre desde sexta-feira na arena do Campo Pequeno, em Lisboa, disputa-se a partir das 16h00 deste domingo e opõe o FC Porto Ferpinta ao 1.º de Agosto, o campeão angolano, podendo o Libolo permanecer na expectativa de vencer a competição, caso derrote o Benfica na partida anterior.
FICHA DE JOGO
II Supertaça Compal, 2.ª jornada
12 de Fevereiro de 2011
Arena do Campo Pequeno, em Lisboa
FC PORTO FERPINTA (74): Pedro Catarino (0), Sean Ogirri (0), Nuno Marçal (17), Greg Stempin (16) e Julian Terrell (19); Diogo Correia (0), João Soares (0), Miguel Miranda (16), David Gomes (0), José Costa (6)
Treinador: Moncho López
LIBOLO (83): Olímpio Cipriano (25), Mayzer Alexandre (3), Abdel Boukar (4), Reggie Moore (30) e Milton Barros (13); Domingos Bonifácio (2), Simão Santos (4), Abdel Gomes (2), Edgar Chocolate (0)
Treinador: Raul Duarte
Ao intervalo: 29-41
Por períodos: 16-21, 13-20, 22-17 e 23-25
RESULTADOS
1.ª jornada
1.º Agosto-Libolo, 77-76
Benfica-FC Porto Ferpinta, 64-722.ª jornada
1.º de Agosto-Benfica, 95-89
FC Porto Ferpinta-Libolo, 74-83
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário