O diretor das relações externas do FC Porto, Fernando Gomes, afirmou esta sexta-feira que o Spartak de Moscovo, adversário dos dragões nos quartos-de-final da Liga Europa, é uma das equipas mais fortes da Rússia.
"É sempre uma viagem bastante complicada. O Spartak de Moscovo é uma das equipas mais fortes da Rússia. Veio da Liga dos Campeões, em que foi eliminado pelo Chelsea. Acabou de eliminar o Ajax, é uma equipa de prestígio. Qualquer adversário agora seria difícil", afirmou Fernando Gomes, após o sorteio realizado em Nyon.
Fernando Gomes reforçou, no entanto, que "o objetivo do principal é o campeonato nacional" e é nisso que o FC Porto se mantém focado, embora a equipa, embora sublinhando que a equipa tudo fará "para dar o melhor pelo clube".
O FC Porto regressa a Moscovo, depois de ter eliminado o CSKA nos oitavos de final, e voltará a jogar no Estádio Luzhniki, cujo relvado sintético é uma dificuldade acrescida: "O jogo com o CSKA mostrou-nos isso, mas já vamos com essa experiência", afirmou.
Com três equipas portuguesas nos quartos de final [Benfica, FC Porto e Sporting de Braga], Fernando Gomes disse que esperava "qualquer equipa", mas frisou que "para o futebol português foi melhor" não ter havido cruzamentos nesta fase. "É fantástico o futebol português estar nesta situação", acrescentou.
A primeira mão disputa-se a 7 de abril no Estádio do Dragão e o segundo jogo a 14 em Moscovo.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário