A afirmação de Freddy Guarin no FC Porto espanta quem muito o criticou, mas não surpreende quem jogou ao seu lado antes da sua contratação pelos dragões.
Freddy Guarín está a realizar uma das melhores épocas da sua carreira desportiva, assumindo-se, progressivamente, como uma opção inicial no meio-campo de André Villas Boas no FC Porto.
Nivaldo, antigo central do Belenenses, e que fez equipa com o médio colombiano no St. Étienne, confessa, em entrevista a Bola Branca, que está a assistir sem surpresa à explosão do sul-americano.
No clube francês, Guarín também não era titular, mas o defesa tinha a certeza de que o companheiro acabaria por vingar.
"Sempre lhe disse que a hora dele ia chegar e ele iria poder demonstrar o seu valor. Ele está a mostrar isso no FC Porto e estou feliz por ver que ele está bem, a demonstrar todo o seu potencial. Nos treinos, ele mostrava que tinha qualidade e força para fazer o que tem vindo a fazer no FC Porto", começa por dizer o jogador, de 30 anos.
Nivaldo lembra, também, que Guarín, na altura com 21 anos, já era jogador da selecção «AA» e que foi durante um estágio da Colômbia que o FC Porto acertou a sua contratação.
Considerando que Guarín é um indiscutível nos "azuis-e-brancos", o central brasileiro, além das qualidade técnicas, realça a força que o colombiano transmite no balneário.
"Ele nunca deixava os companheiros cabisbaixos, falando e conversando. No meu início, ele ajudou-me, porque falava espanhol e eu não conseguia ainda falar francês. Ajudou-me muito e foi um bom companheiro", recorda.
"É um jogador de enorme talento. Agora, é titular da Selecção e do FC Porto", conclui.
in "rr.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário