quinta-feira, 10 de março de 2011

Raul Meireles: «Final Liverpool-F.C. Porto seria perfeita»

Médio do Liverpool defronta o Sp. Braga na Liga Europa


As saudades já apertavam e Raul Meireles está feliz por poder voltar a jogar num relvado português. Mas perfeito, perfeito era defrontar o F.C. Porto. De preferência na final da Liga Europa. 

«Chegar ao jogo decisivo é um sonho e se for com o Porto ainda melhor. Isso seria a cereja no topo do bolo. Mas ainda estamos muito longe», referiu o médio do Liverpool, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Sp. Braga.

«Estudámos o Braga e sabemos que é um opositor difícil. Conheço bem a equipa. Tem comprovado a sua qualidade nos últimos anos, o Domingos está a fazer um bom trabalho e tem um plantel excelente», começou por dizer o médio internacional português, que até serviu de espião ao longo dos últimos dias.

«Sim, é verdade. Falei com o meu técnico sobre o Sp. Braga. Disse-lhe que no ano passado conseguiram o melhor lugar de sempre e ficaram à frente do F.C. Porto. Este ano têm o mesmo treinador e jogam da mesma forma.»

«Estou num dos melhores clubes do mundo» 

Raul Meireles sente-se «realizado» em Inglaterra. A adaptação não podia ter sido melhor e o ex-jogador do F.C. Porto sente ter escolhido «um dos melhores clubes do mundo» para prosseguir a sua carreira. E nem os golos faltam. Nos últimos dois meses, Raul marcou cinco vezes. 

«Estou muito feliz. As coisas estão a correr-me bem em Inglaterra. Tento fazer sempre o mesmo tipo de trabalho. O mais relevante é ver a equipa ganhar. Se marcar, tudo bem, fico feliz. Com o Kenny Dalglish jogo numa posição diferente, tenho jogado bem e os golos têm surgido.» 

Sem Steven Gerrard disponível, Raul Meireles volta a ser a principal referência no meio-campo dos reds. «Os adeptos esperam que a equipa esteja bem. Acima de tudo é isso que importa. Pensamos jogo a jogo e queremos chegar o mais longe possível na Liga Europa. No campeonato também ainda perseguimos uma posição melhor na tabela.» 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: