Real Madrid surge em décimo lugar à frente dos líderes das ligas italiana e inglesa, por exemplo
O F.C. Porto é a equipa na Europa que melhores resultados conseguiu. Ou seja, e para simplificar a explicação, é a equipa que menos pontos perdeu no campeonato interno. A formação azul e branca ultrapassa mesmo o registo de colossos do futebol mundial como Barcelona, Real Madrid e Manchester United.
O aglomerado estatístico elaborado pelo MaisFutebol englobou todos os campeonatos europeus da UEFA, inclusive os de menos expressão como, por exemplo, a Bulgária, o Luxemburgo ou o País de Gales.
Os dragões apresentam o melhor registo na relação entre jogos disputados e pontos perdidos. Em 25 jogos disputados, cederam apenas dois empates, frente ao V. Guimarães e ao Sporting, o que perfaz um total de 94,7 por cento de pontos conquistados e 5,3 por cento de pontos perdidos.
Todos os resultados do F.C. Porto
Os portistas superam o campeão espanhol Barcelona, que surge na segunda posição com uma derrota e três empates em 30 partidas: 90 por cento de pontos conquistados para 10 por cento perdidos. Os ucranianos do Shakhtar Donetsk ocupam o terceiro lugar com duas derrotas e um empate em 23 desafios: 88,5 por cento de pontos conquistados.
André Villas-Boas arrisca-se mesmo, recorde-se, a terminar a temporada sem derrotas e com um registo que irá perdurar nos livros de estatística do futebol português. A faltarem cinco jornadas para o final da temporada, o F.C. Porto pode muito bem exceder o melhor registo alcançado por José Mourinho na temporada 2002/2003, época em que os dragões chegaram ao título com quatro empates e duas derrotas.
Real Madrid supera líderes de Inglaterra e Itália
O Real Madrid é o único emblema da lista das dez melhores equipas que ocupa a segunda posição na respectiva Liga. Consegue ultrapassar por exemplo o melhor registo dos primeiros classificados do campeonato inglês (Manchester United, três derrotas e nove empates: 71 por cento de pontos ganhos), italiano (Milan, 4 derrotas e 8 empates: 60,9 por cento) e francês (Lille, 3 derrotas e 10 empates: 66,7 por cento).
O conjunto de José Mourinho arrecadou três derrotas e quatro empates em 30 jogos (81,2 por cento de pontos ganhos), ocupando o 10.º lugar no indicador de melhores resultados do futebol europeu. Só não lidera porque no mesmo campeonato tem o segundo melhor registo de resultados na Europa: o Barcelona, que só é ultrapassado por F.C. Porto.
Lista dos melhores clubes da Europa no campeonato interno:
1.º FC PORTO (POR) 2 empates em 25 jogos: 94,4 por cento pontos ganhos
2.º Barcelona (ESP) 1 derrotas e 3 empates em 30 jogos: 90 por cento pontos ganhos
3.º Shakhtar Donetsk (UCR) 2 derrotas e 1 empate em 23 jogos: 88,5 por cento pontos ganhos
4.º PFC Litex (BUL) 4 empates em 20 jogos: 86,7 por cento pontos ganhos
4.º F91 Dudelange (LUX) 2 derrotas e 1 empate em 20 jogos: 86,7 por cento pontos ganhos
4.º FK Partizan (SER) 2 derrotas e 1 empate em 20 jogos: 86,7 por cento pontos ganhos
7.º Dinamo Zagreb (CRO) 1 derrota e 4 empates em 23 jogos: 84,1 por cento pontos ganhos
8.º Olympiacos (GRE) 4 derrotas e 1 empate em 28 jogos: 83,4 por cento pontos ganhos
9.º Viktoria Pizeñ (CHE) 2 derrotas e 3 empates em 22 jogos: 81,9 por cento pontos ganhos
10.º Real Madrid (ESP) 3 derrotas e 4 empates em 30 jogos: 81,2 por cento pontos ganhos
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário