Tal como O JOGO avançou, Danilo assinou contrato de cinco temporadas com o FC Porto. O acordo foi selado na madrugada de quinta para sexta-feira e ontem o jogador já falava à FC Porto. Através da sua página no Twitter, o lateral/médio confessou estar entusiasmado com a nova aventura e confirmou que só concluirá a mudança para a Invicta em Janeiro, depois de ajudar o Santos a lutar pelo Brasileirão e pelo Mundial de Clubes. "Como eu disse que falaria hoje [ontem], confirmou-se a minha transferência para o FC Porto, de Portugal. Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida, que se inicia em Janeiro, pois é um grande clube acostumado a ganhar títulos também".
Até lá, Danilo tem três grandes objectivos a cumprir: levar a selecção de sub-20 do Brasil à vitória no Mundial da categoria - entre 29 de Julho e 20 de Agosto - e ajudar o Santos a conquistar o Brasileirão - ocupa actualmente o 14º posto - e o Mundial de clubes, que vai disputar em Dezembro no Japão e onde se poderá cruzar com o Barcelona. "Enquanto isso, continuarei dando o sangue pelo Santos e quero junto com meus companheiros ser campeão brasileiro e do Mundial de clubes, em Dezembro", escreveu o mais recente reforço do FC Porto, logo aplaudido pela namorada, Clarice: "Mais uma vez, parabéns."
Depois de ter chegado a acordo com o Santos, a quem vai pagar 13 milhões de euros, ultrapassando dessa forma o Benfica sobre a linha da meta, o FC Porto negociou com o internacional sub-20 do Brasil a duração do contrato e respectiva remuneração mensal. O casamento foi celebrado sem dificuldades e ligará Danilo ao FC Porto por cinco temporadas. Como o jogador vai manter-se no Brasil até ao final do ano foi incluída uma cláusula que salvaguarda os direitos dos azuis e brancos no caso de uma eventual lesão.
Danilo tornou-se na mais cara aquisição do actual defeso nacional e a segunda maior de sempre do futebol português, depois de Hulk, em quem o FC Porto investiu 19 milhões: 5,5 para comprar 50 por cento dos direitos económicos em 2008 e, mais recentemente, em Maio, mais 13,5 milhões de euros para adquirir outros 40 por cento do Incrível.
Cláusulas do plantel quase pagam Ronaldo
Danilo é o último excêntrico. A sua cláusula situa-se nos 50 milhões de euros e à sua frente só estão Hulk (100) e Iturbe (60). Somando todas as cláusulas de rescisão dos activos portistas (e já agora a de Vítor Pereira, 18), chegamos a uma verba que ronda os 800 milhões de euros, ainda assim aquém daquilo que o Real Madrid estipula para a saída de um único jogador: Cristiano Ronaldo, avaliado por Florentino Pérez em mil milhões! É claro que a grande maioria destes números serve de referência meramente simbólica. Por exemplo, os 30 milhões de Sérgio Oliveira ainda parecem uma exorbitância. Na prática, é dinheiro virtual que não entrará nos cofres.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário