Jogo com Peñarol é ponto de partida para selecção de valores. Portistas com cinco jogos nos próximos cinco domingos. Lyon fecha mês e está já na antecâmara da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães.
O jogo de amanhã, com o Peñarol, equipa uruguaia que apadrinha a apresentação oficial do FC Porto para a temporada de 2011/12, é já para Vítor Pereira o pontapé de saída para a nova temporada. Isto porque a partir deste domingo os dragões abrem o jogo aos seus adeptos e começam a tarefa habitual, mas sempre árdua, de manterem ou até reforçarem a sua imagem ganhadora. Também de apresentarem resultados imediatos.
Mesmo tratando-se de um desafio particular, a margem de erro já é curta, porque segue-se uma prova de fogo a seguir, com o Lyon. Encontro marcado para o dia 31, em Genebra, na Suíça, e que pelo seu mediatismo e dimensão do adversário francês apresenta razões suficientes para ser levado muito a sério. Tanto mais que é o último grande teste do azuis e brancos para o primeiro troféu oficial da temporada, a Supertaça Cândido de Oliveira, com o V. Guimarães, agendada para 7 de Agosto.
O que quer dizer que o FC Porto começa amanhã as provas de qualificação (Peñarol e Lyon) e entra já num ciclo de jogos regulares, com os próximos cinco domingos a serem preenchidos com outros tantos desafios, como se pode verificar no calendário que publicamos nesta página. A seguir, para quebrar a... monotonia e até adquirir o hábito de jogar a meio da semana na Champions, o duelo de gigantes na Supertaça Europeia, com o Barcelona, no Mónaco, a 26 de Agosto.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário