sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A estreia de Tó Neves


Mais do que fazê-lo reencontrar a equipa anterior, a disputa da Supertaça António Livramento, amanhã, às 18h00, em Ponte de Lima, marca a estreia de Tó Neves em jogos oficiais à frente do FC Porto, o seu clube de sempre.
O novo técnico chegou aos dragões com apenas 9 anos e ali ficou durante 28, interrompidos por uma curta passagem pelo Benfica - nove meses. As últimas oito épocas, passou-as na Oliveirense, mas sem nunca esconder o portismo. "Durante a minha carreira tive dois clubes e jogar contra o FC Porto foi sempre muito difícil para mim. Sempre foi um jogo diferente, um jogo que não me dava muito prazer", admitiu Tó Neves, como que esquecendo a passagem pela Luz e referindo também: "Embora não à mesma dimensão, a seguir ao FC Porto é a Oliveirense que me diz mais; foi onde, a seguir, passei mais anos."
A verdade é que este Dragão de Ouro, um dos maiores símbolos do clube, tem nesta estreia mais um marco especial na carreira. "Agora estou numa posição de que gosto muito, porque estou a dirigir o meu clube de sempre, e isso satisfaz-me sobremaneira. É um momento especial, embora isso tenha pouco a ver com a equipa. Mas é sempre o primeiro jogo oficial, e logo a discutir um título. Com certeza que me vai ficar na memória. E espero que fique bem gravado, com uma vitória e a conquista da Supertaça António Livramento, que, ainda por cima, é um nome que diz muito a muita gente deste clube, pois Livramento, embora só tenha treinado o FC Porto uma época, deixou aqui muitos amigos e uma imagem muito forte", sublinhou.

"FC Porto é decacampeão"

"Qualquer treinador gosta de estar nas provas onde se discutem títulos. É com grande prazer pessoal que estou nesta Supertaça, agora em representação da Oliveirense. Faremos tudo para que o troféu venha para as nossas vitrinas", disse o técnico José Querido, explicando porque considera favoritos os azuis e brancos: "O FC Porto é decacampeão e entra em todas as provas para ganhar." Sobre a sua equipa, lembrou que "a Oliveirense mudou e tem nova equipa técnica", mas prometeu "fazer o melhor e discutir a vitória".

"Gostava de ser treinado por Mourinho"

R.G.
Pedro Gil, um dos mais carismáticos jogadores do FC Porto, acabado de se sagrar campeão mundial pela Espanha, admitiu que é fã de José Mourinho e que até gostava de o ter como... treinador. "Coincidimos no clube aquando da sua etapa no FC Porto. Nunca falei com ele, mas nunca ouvi ninguém dizer nada de negativo sobre ele. É uma pessoa com carisma, e eu até gostava de ser treinado por José Mourinho."
Em entrevista ao diário espanhol "As", Pedro Gil admitiu que será um "sonho grande dar o pontapé de saída no jogo com o Villarreal, no Estádio Santiago Bernabéu [dia 26]," e referiu que, "como bom espanhol e madridista, gostava também de conhecer o rei". As tatuagens também foram abordadas; disse que fez "a primeira aos 16 anos", que "os pais só a descobriram dois anos depois" e que lhe dizem que agora ele parece "um álbum".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: