Médio do F.C. Porto atribui percentagens iguais de favoritismo para vencer a eliminatória que dará um lugar no Euro 2012
«Na teoria tudo é muito fácil. Nos play-off há sempre 50 por cento de possibilidades para cada equipa. Nós temos de melhorar onde não estivemos bem nos dois últimos jogos para estar na máxima força e conseguir o apuramento que é o queremos», afirmou o jogador do F.C. Porto.
João Moutinho não defrontou a Bósnia nos jogos decisivos de há dois anos, antes do Mundial 2010. Convocado por Carlos Queiroz, ficou na bancada, mas lembra-se de dois encontros «muito complicados». «Tivemos que trabalhar muito para conseguir superar a Bósnia e mais uma vez temos pela frente uma equipa forte, motivada, que quase passava em 1º lugar no grupo da França», lembrou.
O médio português lamentou o facto de Portugal não ter conseguido o apuramento directo mas preferiu sublinhar que as oportunidades para chegar ao Euro não fecharam por completo. Agora é preciso eliminar a Bósnia. O primeiro jogo será em território bósnio, ao passo que as decisões finais ficarão para solo português. Bom sinal?
«Pode ser. Mas se formos ver, no play-off do Mundial isso não foi vantagem para a Bósnia. Temos de estar bem nos dois jogos porque não se decide apenas em um. Mas jogar o segundo jogo em casa é sempre bom, temos o nosso público e podemos fazer um resultado que sirva para passar», concluiu.
in "maisfutebol.iol.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário