domingo, 16 de outubro de 2011

Kadu, 16 anos: o mais jovem de sempre no F.C. Porto


O jovem angolano foi suplente utilizado na deslocação ao reduto do Pêro Pinheiro, na 3ª eliminatória da Taça.


Kadu, guarda-redes de 16 anos, acaba de tornar-se o atleta mais jovem a vestir a camisola do F.C. Porto em jogos oficiais. O jovem angolano foi suplente utilizado na deslocação ao reduto do Pêro Pinheiro, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal (0-8).

Aldo Geraldo Manuel Monteiro, vulgo Kadu, completa 17 anos a 30 de Novembro. Bateu, como tal, a marca estabelecida por Sérgio Oliveira a 18 de Outubro de 2009. Na altura, o médio tinha 17 anos, quatro meses e quinze dias.

O Bibota Fernando Gomes completa o pódio. 17 anos, quatro meses e quinze dias. O antigo capitão do F.C. Porto estreou-se a 8 de Setembro de 1974 quando tinha apenas 17 anos, nove meses e 26 dias, num jogo em que os azuis e brancos bateram a CUF por 2-1.

Kadu chegou ao F.C. Porto em 2009, oriundo do Belenenses. Cresceu no Município de Samba, Luanda, Angola. Com 13 anos, rumou a Portugal para prosseguir os estudos e encontrar o seu espaço no futebol.

O guarda-redes esteve meio ano no Belenenses, foi cobiçado por vários emblemas mas acabou por rumar ao clube portista, por intermédio do empresário Luís Alves. Aos 14 anos, já treinava ocasionalmente com o plantel principal, enquanto defendia a baliza dos juvenis.

Entretanto, foi até chamado aos trabalhos da selecção de Angola. Um miúdo entre os grandes. Aposta crescente dos responsáveis do F.C. Porto, Kadu passou a terceiro guarda-redes no início da presente temporada. Esta tarde, 15 de Outubro de 2011, entrou na história do emblema azul e branco.

«Estive no Belenenses 6 meses, no máximo. Durante esse tempo tive convites do Manchester United, Inter de Milão, Benfica e Sporting mas acabei por rejeitá-los a todos. Não quis ir para fora por causa da família. Quanto ao Benfica e Sporting, pelo simples motivo do F.C. Porto ser o meu clube do coração. Sempre foi meu sonho representar o Porto», contou Kadu, numa recente entrevista publicada pelo projecto Imbondeiro.com.



in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Sérgio de Oliveira disse...

Haja fé (e muito trabalho)!




Abraço