segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segunda parte à campeão


O campeão nacional, FC Porto, entrou da melhor forma na Liga, ao vencer, em casa, a Académica, por 95-76.
Apesar de estarem a jogar em casa, os portistas entraram na partida nervosos, o que provocou alguns problemas na primeira parte, sobretudo a nível defensivo. A Académica foi aproveitando essa situação e, com uma elevada eficácia ofensiva, principalmente do poste Dillion Sneed, que esta época chegou a Coimbra, foi equilibrando as contas até ao final do terceiro período, apesar de os portistas terem elevado o nível defensivo e já se encontrarem a vencer por 67-64.
No quarto tempo, a formação de Moncho López transformou-se acabando por travar definitivamente Dillion Sneed. Com um parcial de 28-12 o FC Porto alcançou a maior vantagem da partida e rumou à primeira vitória da época.
O extremo-poste Gregory Stempin, apesar de uma inflamação nos joelhos, causada pelo piso duro do Pavilhão de Vagos, local onde o FC Porto disputou a final do Troféu António Pratas, esteve em destaque sobretudo na defesa e fez um duplo-duplo ao contabilizar 10 pontos e 13 ressaltos.

Figura: Carlos Andrade

Determinante e eficaz no ataque

Carlos Andrade esteve em grande destaque na vitória de ontem, sobretudo no quarto período onde somou dez pontos. O extremo foi eficaz na linha de lance livre ao marcar dez em outras tantas tentativas e acabou por ser o jogador mais valioso da partida ao contabilizar 25 pontos, seis ressaltos e duas assistências.

Declarações

Moncho López, treinador do FC Porto: 

"O resultado não faz justiça"

Para Moncho López "o resultado não faz justiça face ao trabalho da Académica." "Não estava à espera que a minha equipa começasse a defender apenas na segunda parte. E com todo o mérito que a Académica teve, nós não podemos defender só vinte minutos", afirmou o treinador portista. Moncho López destacou ainda Gregory Stempin: "Na segunda parte fez um extraordinário trabalho defensivo e, numa altura em que está atravessar um problema físico, esta entrega e atitude, mostra que não está aqui só para marcar 20 pontos."


Luís Santarino, treinador da Académica: 

"Estamos a construir uma equipa"

"Foi um jogo, até determinada altura, equilibrado", começou por dizer Luís Santarino.
"A Académica tentou sair daqui com uma vitória, mas as dificuldades que nos criaram nos últimos minutos foram determinantes para a distância que o FC Porto conseguiu. A defesa zona que o adversário nos impôs foi decisiva", afirmou o treinador da Académica.
"O resultado é justo, o FC Porto tem uma excelente equipa, nós ainda estamos a construir a nossa", concluiu Santarino.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: