terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Chelsea prepara ataque a Moutinho

Falta pouco menos de um mês para o mercado reabrir, mas Villas-Boas já estabeleceu prioridades e informou Abramovich dos alvos para Janeiro. João Moutinho é um deles. Profundo admirador do médio, Villas-Boas considera-o como fundamental para reforçar o sector intermediário dos "blues", que ainda não encontrou a estabilidade necessária. A cláusula, recorde-se, é de 40 milhões de euros e o Sporting também é parte interessada pois tem direito a receber 25% da mais-valia que o FC Porto venha a fazer, depois de ter pago 11 milhões pelo seu passe (metade do passe de Nuno A. Coelho valeu o desconto de um milhão).
Os resultados do Chelsea estão longe do perspectivado - a partida desta noite com o Valência é decisiva nas contas europeias - e prepara-se uma revolução no plantel, com o aval do multimilionário russo. Anelka e Alex já pediram para sair do clube, que parece disposto a negociar as saídas de Drogba, Kalou, Bosingwa e Paulo Ferreira.
Álvaro Pereira é outro dos jogadores debaixo de olho. Gorada a contratação no Verão, aumentam os rumores sobre a hipótese de nova investida, sendo certo que os dragões não estão interessados em vender abaixo da cláusula (30 milhões) e muito menos em perder de uma assentada dois pilares da equipa.



City insiste em Hulk

A Imprensa inglesa insistiu ontem no interesse do Manchester City em Hulk. No entanto, Teodoro Fonseca, empresário do avançado, lembrou que o FC Porto não o liberta por menos de 88 milhões de libras, o correspondente aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. "Cinco clubes já apresentaram propostas de 40 milhões de libras [cerca de 46,7 milhões de euros] e o FC Porto não aceitou. Só se alguém aparecer disposto a pagar a cláusula de rescisão é que a transferência não poderá ser bloqueada", afirmou o empresário, citado pelo jornal Sunday Express.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: