terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Maicon titular no jogo de todas as decisões

Ganhar ou... ganhar. Não restam grandes alternativas ao FC Porto para o jogo frente ao Zenit. Se quiserem estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os portistas têm de vencer o jogo desta noite. Maicon não promete a vitória, mas garante que a equipa apresentará um conjunto de predicados capazes de garantir o resultado desejado. "Independentemente do adversário ou das características do próprio jogo, pensamos sempre em ganhar. Queremos entrar com dinâmica e vamos apresentar um espírito de sacrifício na procura da vitória", frisou. Para isso, Maicon conta com o apoio dos adeptos, que até têm assobiado a equipa em determinados momentos da temporada. "Esperamos o apoio dos adeptos, não assobios. Mas também temos de fazer por merecer esse apoio... Eles vão ser importantes neste jogo".
Vítor Pereira não garantiu nova titularidade de Maicon no lado direito da defesa, mas os elogios que lhe fez ontem na conferência de Imprensa voltam a lançar o brasileiro na equipa inicial. Aliás, o treinador prepara-se para apresentar o mesmo onze que venceu o Shakhtar e o Braga, podendo estrear-se, deste modo, na repetição de uma equipa inicial pela terceira vez consecutiva. Maicon desvalorizou, no entanto, o facto de estar a ser adaptado a uma posição nova, preferindo antes colocar-se à disposição do treinador. "Todos sabem que sou central, mas se o treinador voltar a precisar de mim para desempenhar outras funções, estarei disponível para ajudá-lo. Procuro fazer o que o treinador me pede, dar o melhor em prol da equipa, sempre com muita vontade e garra. Aos poucos, tudo vai correndo bem e de uma forma mais natural", garantiu.
Maicon, que até deve encontrar pela frente Danny, elogiou as "qualidades" do internacional português, embora tenha preferido desvalorizar a forma como o avançado festejou o golo marcado no jogo da primeira volta.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: