segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Maicon: «Esperamos apoio e não assobios»

Disposto a continuar a jogar como lateral direito, brasileiro pede ao Dragão que embale a equipa para o triunfo


Maicon espera que os adeptos ajudem o F.C. Porto a vencer o Zenit e seguir em frente na Champions. O brasileiro foi confrontado com os recentes assobios do público à equipa, mas espera que tenham sido casos esporádicos, pedindo o apoio aos adeptos. 

«Esperamos apoio e não assobios, mas temos de fazer por merecer. Os adeptos são muito importantes para nós. Vamos dar o melhor dentro do campo e esperamos contar com o apoio deles», afirmou o jogador, na antevisão do duelo com o Zenit. 

Sobre o jogo, Maicon afirmou que, como habitualmente, o F.C. Porto vai entrar «para ganhar», respeitando o adversário que é forte. Danny, por exemplo, mereceu uma menção especial. 

«O Danny é muito bom jogador, mas o Zenit é bom como equipa. Esperamos neutraliza-los da melhor maneira possível, independentemente de quem jogue. Esperamos um F.C. Porto mais forte que o Zenit e esperamos uma vitória», referiu. 

Em relação à sua utilização como defesa direito, Maicon garantiu estar disposto a actuar onde Vítor Pereira preferir. 

«Todos sabem que sou central de raiz. Mas sou profissional e se for preciso actuar noutras posições estou disponível e vou dar o meu melhor. Se o mister precisar de mim de novo como lateral direito estou disponível», assegurou.

«Procuro fazer o que o mister me instruiu dentro do jogo. Quero fazer bem. Com vontade e garra as coisas acabam por correr bem naturalmente», concluiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: