sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Maicon quis deixar claro: "Sou defesa-central"

Maicon foi de férias e deixou bem claro um detalhe importante. "Jogo em qualquer posição que o treinador quiser, mas que fique claro que eu sou um central. A prioridade é essa, mas estou disponível para jogar a lateral", defendeu o jogador brasileiro que confessou ter sido "rápida e sem problemas" a adaptação a uma posição nova. "Espero jogar com o Sporting, a central ou a defesa-direito. Vou trabalhar para dar o meu melhor", assegurou.
Maicon deixou uma outra garantia antes das férias de uma semana no Brasil: Diego Capel, extremo-esquerdo do Sporting, é bom jogador, mas não é suficiente para o atemorizar: "Não há problema. Estou habituado a defrontar adversários rápidos."
O primeiro jogo oficial do novo ano para o FC Porto não é, segundo Maicon, decisivo só para o Sporting. "É decisivo para o FC Porto, um jogo muito importante. Acho que estamos na briga, em primeiro, não podemos perder pontos e vamos para ganhar."
Sobre Danilo, que entrará no plantel do FC Porto em Janeiro, lateral contratado ao Santos, Maicon não podia ser mais objectivo e sintético: "É bom, como todos os reforços do FC Porto".
O balanço de 2011 é altamente "positivo" por uma razão mais do que simples: "Acabámos o ano no primeiro lugar, era esse o nosso objectivo. Agora vamos aproveitar as férias e depois pensaremos nos próximos obstáculos."
Para o ano de 2012, os desejos do jogador brasileiro são mais do que naturais: "Que seja um ano muito feliz, recheado de títulos e muito trabalho".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: