terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Belluschi e Guarín vão render em Itália

Menos inesperado do que a saída de Belluschi para o Génova, o empréstimo de Guarín ao Inter, a confirmar-se oficialmente hoje, significa que o FC Porto começará a receber desde já pelo negócio do médio colombiano, visto que o clube italiano terá de pagar à volta de 1,5 milhões de euros pelo que resta da temporada de 2011/12. Se no final da época o Inter estiver satisfeito com o desempenho de Guarín, terá então de desembolsar 11 milhões de euros pelo passe. Ontem, à chegada a Itália, o médio que a época passada esteve directamente ligado às conquistas do FC Porto, não escondeu a alegria com o passo dado. "Estou contente por ser jogador do Inter. Amanhã espero exteriorizar toda a minha felicidade", disse. O campeonato italiano será o terceiro de Guarín na Europa, depois de ter jogado em França (Saint-Étienne) e em Portugal.
O acordo que levou ao empréstimo de Belluschi ao Génova é parecido ao de Guarín, ainda que, ao que se saiba, não envolva nenhuma comparticipação financeira. Essa só chegará na forma de compra do passe no final da época, estando o preço do argentino estipulado em cinco milhões de euros. "Estou muito contente por estar aqui. Falta assinar o contrato", disse o médio que ainda anteontem foi suplente utilizado no jogo com o Gil Vicente, mas ainda assim considerado por O JOGO como o melhor jogador do FC Porto em campo.

Ganso é processo adiado para nova oportunidade

O Santos não vai abrir mão de Ganso neste mercado de Inverno, mas tudo indica que o FC Porto também não vai desistir, adiando apenas a tentativa de contratar o médio brasileiro. Ontem ainda, Luís Álvaro Ribeiro, presidente do Peixe, frisou a O JOGO a posição em relação ao processo: "Não sei se já responderam à proposta feita pelo FC Porto, mas não adianta sequer negociar, porque ele é um jogador intransferível. Não adianta fazer proposta superior, porque ele vai continuar no Santos até 2015". Com o emblema brasileiro decidido a manter Ganso, o mais certo será o FC Porto esperar por uma nova oportunidade que até poderá surgir no Verão, pelo que a vinda do médio para Portugal pode ter ficado apenas adiada por mais uns meses.
Entretanto, ainda ontem Pelé aconselhou o jogador a permanecer no Santos. "Se forem mesmo os oito milhões de euros que o FC Porto tenha oferecido, acho pouco para o futebol de Ganso. O conselho que eu lhe daria seria que continue no Santos, assim como fez o Neymar", declarou Pelé numa visita às obras do memorial que está a ser construído no Santos em sua homenagem.


in "ojogo.pt

Sem comentários: