terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FC Porto promete não baixar os braços

O FC Porto sofreu a primeira derrota da época no seu estádio, mas Lucho González acredita que os detentores do troféu podem anular a desvantagem de 2-1 em casa do Manchester City, na próxima quarta-feira.



O FC Porto está perante um grande desafio na tentativa de passar aos oitavos-de-final e continuar a tentar renovar o título da UEFA Europa League. Porém, o médio Lucho González acredita que os campeões portugueses têm hipóteses de anular a desvantagem de 2-1 face ao Manchester City FC.
Um golo tardio de Sergio Agüero impôs a primeira derrota da época à equipa de Vítor Pereira no Estádio do Dragão, isto apesar de os portistas terem estado em vantagem graças a um remate certeiro de Silvestre Varela no primeiro tempo. O FC Porto não perde uma eliminatória nesta prova, ou na antiga Taça UEFA, desde 2000/01, tendo conquistado o troféu nas duas últimas participações, na época passada e em 2002/03, mas corre o risco de se despedir precocemente na edição deste ano, a não ser que consiga surpreender os líderes da Premier League no seu terreno.
"É claro que nunca é bom perder em casa numa eliminatória, mas temos hipóteses de vencer em Manchester", destacou Lucho, que regressou ao Porto depois de deixar o Olympique de Marseille em Janeiro. "Os jogadores do City têm todos muita qualidade, o que nos obriga a estar concentrados durante todo o encontro, senão seremos castigados por qualquer distracção. Temos de jogar durante 90 minutos como na primeira parte no Estádio do Dragão. É a única forma de vencer uma equipa como o Manchester City."
Um eventual triunfo será o primeiro do FC Porto em Inglaterra. Todos irão certamente recordar o empate a um golo frente ao Manchester United FC, em 2003/04, e o bailado do antigo treinador, José Mourinho, ao longo da linha lateral de Old Trafford quando a equipa deu mais um passo rumo ao triunfo na UEFA Champions League. O plantel actual gostaria de produzir uma surpresa semelhante, mas não poderá contar com jogadores importantes como o promissor defesa-direito Danilo, devido a uma lesão num joelho, e o castigado Álvaro Pereira.
"É um mau resultado para a segunda mão, em Manchester, mas temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar, acreditando que é possível obter um resultado positivo e passar aos oitavos-de-final", acrescentou João Moutinho. "Não vamos poder contar com o Álvaro Pereira e com o Danilo na segunda mão, mas temos uma excelente equipa e os jogadores que o treinador colocar em campo vão dar o máximo para tentar atingir o nosso objectivo."
O City não espera que o FC Porto ceda o troféu sem dar luta e Yaya Touré considera que a sua equipa terá de fazer mais uma exibição determinada. "Vamos ter de voltar a jogar bem, pois o segundo encontro será semelhante, muito difícil, embora tenhamos a vantagem de jogar perante os nossos adeptos", afirmou o médio. "Nada está decidido. O FC Porto tem jogadores fantásticos e vai ser difícil, mas temos que continuar a lutar e seguir em frente nesta competição."
in "uefa.com"

Sem comentários: