domingo, 25 de março de 2012

Janko: "Marcar? quero é ganhar"

Marc Janko vai regressar hoje à titularidade na Mata Real, depois de ter experimentado pela primeira vez o banco de suplentes desde que chegou ao FC Porto no mais recente clássico da Luz. O austríaco voltará a render Kléber no centro do ataque, num jogo de extrema importância para os dragões, que poderão alargar a vantagem para o Benfica no topo da tabela. Janko está ciente da transcendência da partida, de tal maneira que "entrou em estágio" mais cedo do que os companheiros; ontem, o avançado revelou que já estava a pensar na partida com o Paços de Ferreira. "Estou a preparar-me mentalmente para este jogo", escreveu no Twitter, na primeira de duas mensagens do dia; na segunda, chegaram os desejos para o jogo desta noite: "Claro que vou tentar marcar golos, mas o mais importante para nós é a vitória."
Vítor Pereira recordou, na conferência de antevisão do jogo, as medidas reduzidas do relvado da Mata Real, mas também a habitual agressividade imposta pela equipa pacense, pelo que os portistas terão de recorrer, algumas vezes durante a partida, a um estilo de jogo mais direto. E é aqui que Janko encaixa, sendo ele um avançado forte, poderoso e capaz de impor o físico na luta com os defesas adversários. Libertar Lucho, James ou Hulk é outro dos trabalhos exigidos ao austríaco, pelo que os golos poderão até nem ser a sua principal preocupação esta noite, como o próprio sublinhou na rede social, aliás. É que com o campeonato a caminhar a passos largos para o final, o FC Porto não pode vacilar, como fez há quinze dias na receção à Académica.
Curiosamente, e no que diz respeito aos principais avançados do plantel, Janko até é o que de mais minutos precisou até ao momento para marcar no campeonato (180'): James faz um golo a cada 116', Hulk a cada 165', Kléber precisa de 146', e até Walter, que foi emprestado ao Cruzeiro, precisou de apenas 133 minutos para marcar por duas vezes no campeonato. Um pormenor que não afasta o essencial: Janko tem sido fundamental nos mais recentes resultados do FC Porto.

Fez a felicidade de um seguidor


Janko é utilizador frequente das redes sociais, transmitindo mensagens não só através do Facebook e do Twitter, mas também na sua página oficial da Red Bull. Ontem chegou mesmo a agradecer o apoio de um dos seus quase cinco mil seguidores, um portista residente no Canadá, que ficou... radiante. "Janko mandou-me uma mensagem!", escreveu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: