A integração do central Mangala, ainda que de forma condicionada, foi a principal novidade no treino desta segunda-feira do FC Porto, o primeiro após a vitória no clássico da Luz que lançou os azuis e brancos na liderança do campeonato.
O francês, que fez uma entorse no tornozelo direito no primeiro jogo da Liga Europa com o Manchester City, em meados de fevereiro, foi hoje reavaliado e iniciou uma nova etapa no processo de recuperação. Três semanas foi o prazo dado para a sua total recuperação, no entanto, passados precisamente 18 dias, o jogador surgiu no relvado do Olival para realizar trabalho de campo, ainda que sob o olhar atento dos responsáveis médicos do FC Porto.
É provável que Mangala volte a treinar sem limitações ainda esta semana, porém, o internacional sub-21 gaulês, ainda sem ritmo após duas semanas de paragem, não deverá ainda entrar nas contas de Vítor Pereira para a receção à Académica, na próxima ronda do campeonato.
Fora das opções para o embate com os estudantes estão Danilo (lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo) e Varela (rotura muscular na face posterior da coxa esquerda), que continuam em regime de tratamento. Emídio Rafael mantém-se em repouso.
Para amanhã, terça-feira, está agendada nova sessão no Olival a partir das 10.30 horas.
in "abola.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário